Trovão de São Pedro

Domingo, dia 20 de agosto, às 4h31 da madrugada, São Pedro resolveu dar um tiroteio de trovão. Meu chapéu de palha, que bonito!!!

Eu já estou velho, 80 anos, e nunca tinha visto o Compadre São Pedro dar tanto trovão como cedo fez, no domingo… Foram mais de 2 horas e 15 minutos de tiroteio de tudo quanto é tipo de explosão, desde sons agudos de pó, pó, pó, porolopopó, até os bum, bum, buuuuum, que parecia desafio de violoncelo com seus graves e os violinos tocando sol, lá, si, na pauta superior!!!

Eu havia acabado de acordar e fiquei impressionado com tanto estrondo contínuo, que pensei que Jesus ia dar uma bengalada em São Pedro por gastar tanto traque e bomba, mais foguete para enfeitar o Céu de raios e trovões, e fiquei admirado quando Jesus, estando nos Céus da Lapa, chamou São Pedro e lhe disse: – “Pedro, tá bonito o teu trovão, continue!”. Aí São Pedro abraçou Jesus e continuou com os trovões que pareciam juntar todos os músicos do passado da Lapa e festejarem o tiroteio do Cerco da Lapa, com a vitória retumbante, da valentia de nossa cidade em 1894.

Compadre São Pedro, fiquei muito admirado como o senhor gosta de soltar trovão de madrugada!

Por tanta beleza de seu trovão, vão aqui meus parabéns. Continue, São Pedro!

*Abdalla João Dardaque – Cidadão Honorário da Lapa.

Please follow and like us: