Pedro Jorge Weinhardt receberá Título de Cidadão Benemérito

Pedro Weinhardt recebendo a visita do vereador Acyr, responsável pela indicação da homenagem.

Vereador Acyr do Sindicato é autor do projeto de Decreto Legislativo que prevê a entrega do Título ao lapeano. Homenageado, de 94 anos de idade, sempre se dedicou a atividades ligadas ao meio rural.

A Câmara Municipal da Lapa aprovou, pela unanimidade dos vereadores em primeira e segunda votação na noite de 22 de agosto, projeto de Decreto Legislativo nº 04/2017, de autoria do vereador Acyr do Sindicato (PMDB), que concede Título de Cidadão Benemérito a Pedro Jorge Weinhardt.

O Poder Legislativo lapeano confere o Título de Cidadão Benemérito aos nascidos no município, dignos de honras por prestar serviços importantes ou por realizar procedimentos notáveis à sociedade local.

Nascido na Lapa em 1923, Pedro Jorge sempre teve ligação muito forte com o meio rural e os trabalhos no campo, seja no dia-a-dia na propriedade da família ou atuando no Ministério da Agricultura, como motorista, tratorista e operador da primeira colheitadeira automotriz de trigo e arroz na região.

Aposentou-se do serviço público em 1980, passando então a se dedicar exclusivamente as atividades ligadas ao agronegócio em sua propriedade, localizada no Passa Dois. E mesmo aos 94 anos de idade trabalha no manejo do gado, na condução do trator e administra pessoalmente desde a produção até a comercialização.

Autor da proposta, o Vereador Acyr comentou que a exemplar história de vida de Pedro Jorge Weinhardt deve ser eternizada. “Ele é homem honesto, digno e trabalhador, muito requisitado e sempre participativo nas diversas instituições organizadas da sociedade, onde é membro de diretorias. No Sindicato Rural é associado desde julho de 1966 e atualmente ocupa o Cargo de Segundo Secretário”, comentou Acyr.

A entrega do Título de Cidadão Benemérito a Pedro Jorge Weinhardt ainda não tem data marcada para ocorrer. Mas, assim que a cerimônia seja agendada, será amplamente divulgada para que familiares e amigos possam prestigiar o momento.

Please follow and like us: