Atenção para o fim do prazo para cadastramento do ITR!

Acyr, colaborador do Sindicato, afirma que proprietários rurais devem ficar atentos para não incorrer em multa.

Contribuinte tem até 29 de setembro para realizar declaração. Sindicato Rural da Lapa oferece auxílio aos associados, basta agendar o atendimento. Acyr Hoffmann afirma que muitos proprietários rurais ainda não procuraram regularizar a situação.

O Vereador e colaborador do Sindicato Rural da Lapa, Acyr Hoffmann, usou de suas redes sociais nesta semana para informar aos proprietários de imóveis rurais do prazo para o cadastramento do Imposto Territorial Rural – ITR 2017.

Acyr lembra que a DITR é a declaração que deve ser apresentada por toda pessoa física ou jurídica que seja proprietária, titular do domínio útil (enfiteuta ou foreira) ou possuidora a qualquer título, inclusive a usufrutuária, de imóvel rural. Deverá ser apresentada uma declaração para cada imóvel rural que pertencer ao contribuinte e o prazo para cadastramento encerra em 29 de setembro.

Fato preocupante, segundo Acyr do Sindicato, é que, há poucos dias para o fim do prazo, muitos proprietários rurais ainda não realizaram o cadastramento. A entrega fora deste período acarreta multa.

O Sindicato Rural da Lapa realiza o cadastramento do ITR a seus associados. Os atendimentos podem ser agendados pelo telefone 3622.1278 ou diretamente na sede da instituição, na Rua Barão do Rio Branco, nº 1.508.

Please follow and like us: