Fisioterapeuta Henrique Schmidt está atendendo na Lapa

Profissional atua na área de ortopedia e abriu, recentemente, sua clínica na cidade, visando atender melhor seus pacientes que iam até Araucária para receber tratamento.

Na segunda-feira, 2 de outubro, o fisioterapeuta Henrique Martins Schmidt inaugurou sua Clínica de Fisioterapia e Pilates, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 818, ao lado do Viva Bem Esportes e Lazer.

O fisioterapeuta atualmente dedica seus estudos a área de ortopedia, apesar de ter experiência em outras áreas, como geriatria e neurologia. Ele conta que o que o motivou a abrir a clínica na Lapa foi o aumento da demanda de pacientes, que o procuravam na cidade ou iam até Araucária para serem atendidos.

Essa confiança dos pacientes no trabalho de Henrique não aconteceu por acaso. Ele graduou-se em Fisioterapia pela Universidade Campos de Andrade (UNIANDRADE) em 2015 e tem larga experiência, tendo sido chamado a estagiar no Centro de Pesquisa Vitória, com a técnica de Pediasuit, para tratamento de pacientes com distúrbios neurológicos. Após a conclusão do curso de Fisioterapia, começou a trabalhar em Araucária e fazer pós-graduação em Fisioterapia Traumato ortopédica Funcional na Universidade Positivo, concluindo nesse ano de 2017. Durante sua pós-graduação, teve aulas com Alonso Romero Fuentes, ex-fisioterapeuta do time de futebol Real Madrid.

Outro diferencial de Henrique é que ele está entre os 200 fisioterapeutas brasileiros a ter formação completa no Método François Soulier de Equilíbrio Neuromuscular, técnica de origem francesa destinada a tratar alterações e bloqueios articulares, como dores em joelho, quadril, ombro, coluna e outras articulações. Ainda, em abril deste ano participou como palestrante da palestra intitulada “Lesões no joelho em praticantes de atividades físicas” e foi coautor e ilustrador do livro “Desenvolvimento da criança: família, escola e saúde”. Todo esse currículo garantem o conhecimento do profissional para atender cada caso de seus pacientes. Além disso, conferem confiança àqueles que precisam de atendimento de qualidade na área de fisioterapia.

Para saber mais sobre a Clínica e o profissional, faça uma visita à Clínica de Fisioterapia e Pilates.

 

Please follow and like us: