Sicredi forma primeira turma do PDA

Programa de Desenvolvimento de Associados foi promovido pelo Sistema Ocepar/Sescoop/PR, Sicredi e Universidade Positivo.

Aconteceu no mês de setembro o encerramento do Programa de Desenvolvimento de Associados – turma 2017. O curso é promovido pelo Sistema Ocepar/Sescoop/PR, Sicredi e Universidade Positivo, e tem como objetivo oportunizar aos participantes a revisão e atualização da sua prática profissional aplicada a gestão em diferentes áreas de atuação, aprimorando as suas habilidades e competências de atuação no dia a dia, compartilhando conhecimentos, trocando experiências e fomentando o seu networking.

Participaram do encerramento, o presidente da Sicredi Integração PR/SC, Luiz Roberto Baggio, o diretor Executivo, Rafael Preis, o coordenador do curso da Positivo, Jorge Biff Netto e o representante da Central Sicredi PR/SP/RJ, Marcos Antonio Primão.

Os associados participaram de quatro encontros com os seguintes temas: Cooperativismo, Gestão Estratégica, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira, Marketing e Negociação.

“O programa desenvolveu nossas habilidades, networking, amizades e até nossa capacidade de superação. Aliás cooperar também é superar. Superar diferenças, problemas e situações adversas, afim de crescer em conjunto. A Sicredi trabalha desenvolvendo talentos, impulsionando pessoas e acreditando no potencial de empreendedores como nós. Agradeço os meus colegas de turma pelos aprendizados em conjunto nesse período, igualmente felizardos por terem sido convidados para o curso, em nome dos quais agradeço também toda a equipe Sicredi e aos instrutores da Positivo, que juntos fizeram valer nossa experiência. Afinal quem coopera cresce!”, relata a associada e coordenadora de núcleo da agência de São Mateus do Sul, Renata Tissyane Pacheco Santana.

O Presidente Baggio parabenizou os participantes pela conquista e reforçou a importância de programas como esse para desenvolvimento do quadro social e fortalecimento das bases, pois a educação e o conhecimento são fundamentais para a transformação e desenvolvimento das pessoas. “Os temas abordados no curso contribuem para uma visão diferenciada e atualizada do mercado e para aprimoramento do dia a dia da gestão nos respectivos empreendimentos dos associados, contribuindo para o desenvolvimento das pessoas e das comunidades onde estão inseridos, esse é o exemplo mais palpável do ganha-ganha e trabalho coletivo, que fortalece o relacionamento entre cooperativa e associados gerando desenvolvimento para ambos”, disse.

Essa foi a primeira turma organizada pela Sicredi Integração PR/SC, reunindo associados de vários municípios da área de atuação da cooperativa. Pela efetividade e recomendação dos participantes, novas turmas serão planejadas para os próximos anos.

Please follow and like us: