Alunos de Atletismo da ADECAL/CAIC participam da 8ª Run Kids

Dentre os 30 atletas lapeanos, cinco conquistaram lugar nos pódios de suas categorias. Destes, dois primeiros lugares.

No feriado do Dia das Crianças, 12 de outubro, aconteceu a 8ª Run Kids – Corrida Infantil do Dia das Crianças. O evento, que já é tradição em Curitiba, foi organizado pela atleta amadora de atletismo Eliete Lima, que há oito anos realiza o evento em parceria com amigos voluntários, colaboradores e patrocinadores da região.

A corrida foi realizada no Parque Cambuí, no bairro Fazendinha, e reuniu centenas de crianças. Entre elas, 30 alunos da Oficina de Atletismo da ADECAL/CAIC (Associação de Apoio e Desenvolvimento do CAIC da Lapa).

Guiados pelo Professor Cleiton Knopick, os jovens atletas alcançaram bons resultados. Concorrendo em várias modalidades, desde corrida de 30 metros para mais novinhos até corrida de 1.600 metros para os adolescentes, os alunos demonstraram muita garra e espírito esportivo.

Entre os participantes lapeanos, cinco tiveram grande destaque na competição. Na categoria 10/11 anos (400m), três premiações: Kauê Ferreira, com o 1° lugar; Amanda Cordeiro Tribeki em 4ª colocação; e Itaun Mello da Silva no 5° lugar. Na categoria 12/13 anos (500m), o aluno Kauã de Jesus Santos conquistou o 3° lugar. E na categoria 08/09 anos (200m) a atleta Estefani Amaral foi o destaque com a 1ª colocação.

ADECAL

A ADECAL é uma associação de apoio ao CAIC que, além de dar suporte de manutenção à instituição, tem como objetivo principal oferecer oficinas em contra turno escolar e atividades extracurriculares aos alunos e comunidade em geral.

ESPORTE NA ESCOLA

A atividade realizada fora do contexto escolar (meio físico) tem grande importância na formação do aluno, pois auxilia na interação e socialização entre todos.

Participando do 8ª Run Kids – Corrida Infantil do Dia das Crianças, os alunos lapeanos puderam ter contato com o meio esportivo desenvolvendo seu potencial em todos os seus domínios (cognitivos, psicomotor e sócio-afetivos). O esporte, por meio de competições, oportuniza ainda o desenvolvimento social das crianças.

O professor Cleiton Knopick agradece a todos os alunos pela participação na competição. “Eventos como esse desenvolvem nas crianças e nos jovens a construção de valores, ética e respeito. O principal de tudo, antes de formar atletas campeões, é formar cidadãos de bem”, afirma o professor. Ele agradece a todos os alunos envolvidos na Oficina de Atletismo, aos pais – por confiarem em seu trabalho, à ADECAL-CAIC e a todos os que de alguma forma sempre estão apoiando.

Confiram os destaques da competição:

ADECAL-CAIC teve 30 atletas representando a instituição.
Troféus dos Campeões Lapeanos.
Kaue Ferreira(1º Lugar), Itauan Mello da Silva (5º Lugar) categoria 10 a 11 anos.
Kaua de Jesus Santos Fonseca; 3° Lugar Categoria 12 a 13 anos.
Estefani Amaral; 1° Lugar Categoria 08 a 09 anos.
Amanda Cordeiro Tribeki; 4° Lugar categoria 10 a 11 anos.
Please follow and like us: