Theatro São João tem programação para os dias 24 e 25

Dois espetáculos estão previstos para subir ao palco do local histórico: Jerusalém e Soldado Vermelho Agoniza. A entrada será gratuita. Não dá pra perder!

Na próxima semana o Theatro São João receberá duas peças teatrais: “Jerusalém”, na terça-feira, dia 24 de outubro, às 20h; e “Soldado Vermelho Agoniza”, na quarta, dia 25, também às 20h. Ambos são gratuitos, com classificação indicativa de 16 e 14 anos, respectivamente.

JERUSALÉM

O espetáculo Jerusalém parte do livro homônimo de Gonçalo M. Tavares, de são extraídos seis personagens, colocados em confronto em um espaço fechado e claustrofóbico como cobaias de um experimento que analisa as relações humanas. A relação entre as personagens é criada através do choque torturador/vítima onde se estabelece um jogo cíclico e contínuo durante todo o tempo. Dessa forma o espetáculo se afasta do enredo proposto na obra de Tavares, e estabelece um jogo cênico de ações paralelas e fragmentadas que permite uma maior autonomia por parte do espectador na hora de editá-las e construir uma narrativa.

SOLDADO VERMELHO AGONIZA

Soldado Vermelho Agoniza é o primeiro espetáculo do Projeto P.U.T.O. Manifesta, que consiste em monólogos dos integrantes da companhia escritos pelos próprios atores que os desempenham, metaforizando (e assim universalizando) questões de suas próprias vivências e biografias a fim de atualizar discursos políticos de todos os integrantes do coletivo. No espetáculo, um único ator costura fragmentos de diálogos, discursos e enunciados; evocando mães preocupadas com a sobrevivência de seus filhos, repórteres sensacionalistas explorando a tragédia cotidiana para fazer audiência, prostitutas apaixonadas por clientes, políticos insensíveis às suas obrigações sociais, enfim… Ao longo de cada fragmento apresentado, a relação deste para com os demais vai se delineando, construindo uma única narrativa que tem como espaço central a mente de um soldado em seus últimos minutos de vida.

No espetáculo Soldado Vermelho Agoniza, um único ator costura fragmentos de diálogos, discursos e enunciados.
Cena do Espetáculo Jerusalém.

 

SERVIÇO

“Jerusalém” – terça-feira, 24 de outubro, às 20h – classificação indicativa 16 anos

“Soldado Vermelho Agoniza” – quarta-feira, 25 de outubro, às 20 – classificação indicativa 14 anos

Entrada gratuita.

Onde: Theatro São João

Informações pelo telefone 3622-2076.

Please follow and like us: