Boxe Chinês se destaca no Campeonato Brasileiro

Com o bom desempenho na competição, atletas conquistaram vaga para o Campeonato Latino Americano, que será realizado na Argentina.

No sábado, 14 de outubro, a cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais, foi palco do Campeonato Brasileiro de Boxe Chinês. O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Boxe Chinês (CBBC) e contou com a supervisão da Liga Latino Americana de Sanda e organização da Academia Corpo em Ação, da Lapa.

Além das lutas do Campeonato Brasileiro, a competição contou com desafios entre atletas brasileiros e atletas argentinos, e de duas lutas pelo cinturão. Ao todo, foram realizadas cerca de 30 lutas, com a participação de 65 atletas do Brasil e mais atletas da Argentina.

O Paraná foi representado por atletas da equipe Boxe Chinês Top Team de três cidades: Lapa, Porto Amazonas e União da Vitória. Para a maioria deles, esta foi a primeira participação em um Campeonato Nacional, o que fez com que competissem com muito mais garra e determinação. Os atletas da equipe Top Team, guiados pelo professor Joelson Brandenburg (Pará), alcançaram grandes resultados e conquistaram muitas medalhas para a Lapa.

RESULTADOS

Confira a classificação dos atletas da equipe Boxe Chinês Top Team, de acordo com cada categoria:

– Joelir Siqueira: Campeão, categoria adulto até 80 kg;

– Lucas Roiek: Campeão, categoria juvenil até 55 kg;

– Rosângela Kerber: Campeã, categoria adulto até 65 kg;

– Rafael Vidal: Campeão, luta pelo cinturão até 80 kg;

– Luciano Bassani de Mello: Vice-campeão, luta pelo cinturão até 70 kg;

– Wagner Monda: Vice-campeão, categoria adulto até 85 kg;

– Rafael Grube: Vice-campeão, categoria adulto até 65 kg;

– Anderson Sarturri: Terceiro lugar, categoria adulto até 75 kg;

– Lucas Felipe Padilha: Vice-campeão do desafio Brasil x Argentina, categoria adulto até 65 kg;

– Diego Henrique dos Santos: Vice-campeão do desafio Brasil x Argentina, categoria adulto até 70 kg.

Os atletas conquistaram vaga para o Campeonato Latino Americano de Sanda (Boxe Chinês) que será realizado na Argentina.

“Essa com certeza foi somente uma das várias conquistas que vamos trazer para a Lapa”, relata o atleta Campeão da Categoria Adulto até 80kg, Joelir Siqueira. Ele recebeu apoio do Supermercado Barcelona, da loja Amiga Noivas, da Academia Corpo em Ação e de Peixinho’s Panfletagem.

Todos os atletas agradecem o apoio recebido do professor Pará, que se dedica com muita determinação e empenho a seus alunos.

TREINAMENTO FÍSICO E MENTAL

A cada dia, mais pessoas aderem à prática das lutas que surgiram no Oriente, seja para treinar o corpo, uma atividade física para queimar calorias, seja pela busca do equilíbrio.

O Boxe Chinês é uma modalidade que atrai cada vez mais adeptos. Em especial, o wushu sanda (se pronuncia “sandá”), um estilo de kung fu que proporciona aos praticantes um preparo físico melhor, mais agilidade, flexibilidade, e maior capacidade de coordenação mental.

Se você pensa que a atividade é violenta, pode ter certeza de que está enganado. Para os praticantes que não visam o alto rendimento, querem apenas se exercitar, aprender a arte, ganhar qualidade de vida e diversão, as aulas são dinâmicas, atraentes e sem combate direto entre alunos. Ou seja, você pode voltar para casa cansado, mas voltará com o corpo bonito, perfeito, sem qualquer tipo de hematoma.

Rafael Vidal foi campeão na luta pelo cinturão até 80kg.
O atleta Joelir Siqueira sagrou-se Campeão Brasileiro na Categoria Adulto até 80kg.
Please follow and like us: