Festival de Cinema chega à 10ª edição

Presidente do IHCL, Maria Inês Borges da Silveira, e ator global Gustavo Piaskoski divulgando o evento no Programa da Eliane Silva, na Rádio Legendária.

Evento está confirmado para acontecer de 22 a 26 de novembro, na Alameda David Carneiro. Participarão do evento os atores globais Giullia Buscacio e Gustavo Piaskoski.

Está confirmada para o mês de novembro, entre os dias 22 e 26, a décima edição do tradicional Festival de Cinema da Lapa. Promovido pelo Instituto Histórico e Cultural da Lapa (IHCL) em parceria com o Instituto Borges da Silveira (IBS), o evento é considerado uma das principais celebrações do cinema nacional.

Durante os cinco dias de atividades, o Festival de Cinema da Lapa vai exibir dezenas de filmes locais e nacionais, além de promover palestras e ações focadas no segmento. Assim como nos anos anteriores, toda a programação do festival, que será divulgada nos próximos dias, será gratuita. Ao longo de sua história, o Festival de Cinema da Lapa de destacou por premiar os principais artistas paranaenses e, também, por reunir na cidade da Lapa os principais nomes do cinema nacional.

Mais informações sobre o evento serão divulgadas, nos próximos dias, na Tribuna Regional, no site www.ihclapa.com.br e na página oficial do evento no Facebook (www.facebook.com/festivaldalapa).

OFICINAS

O evento acontece no final de novembro, mas os preparativos já iniciaram bem antes. No início de outubro começaram a acontecer as oficinas de audiovisual, dentro da programação do Pré Festival de Cinema, na Escola Antonio Lacerda Braga, em Mariental.

NOVIDADE QUENTÍSSIMA

Os organizadores do 10º Festival contam que a apresentadora do evento neste ano será a atriz Giullia Buscacio, que teve importantes papéis na novela Velho Chico, como a personagem Olívia (filha de Santo e namorada de Miguel), e na novela Novo Mundo, como a índia Jacira (namorada de Piatã).

Nascida em Portugal e alfabetizada na Coreia do Sul, Giullia Buscacio só aportou no Brasil em definitivo em 2007 – e hoje, 9 anos mais tarde, já pode dizer ter conquistado os corações de grande parte dos telespectadores da terra natal do pai, o ex-jogador de futebol Júlio César. A razão? Sua interpretação irresistível de Olívia, em Velho Chico, aliada a um jeito encantadoramente despretensioso de enxergar a vida.

Também marcará presença na 10ª edição do Festival o ator global Gustavo Piaskoski, que interpretou “Tatu” na novela Paraisópolis. Ele esteve recentemente na Rádio Legendária, dando entrevista a Eliane Silva, juntamente com a Presidente do IHCL, Maria Inês Borges da Silveira.

Em breve serão divulgados mais detalhes sobre o evento, com a programação completa.

Oficinas de cinema estão a todo o vapor em escola lapeana.
Presidente do IHCL, Maria Inês Borges da Silveira, e ator global Gustavo Piaskoski divulgando o evento no Programa da Eliane Silva, na Rádio Legendária.
Please follow and like us: