Maria Fumacinha agora no canteiro da Avenida

O local foi criteriosamente escolhido a fim de não interferir o trânsito de pedestre e ciclistas.
Desde ontem (13) a Maria Fumacinha, que foi carinhosamente assim batizada em 1992, está instalada no canteiro central da Avenida DR. Manoel Pedro.
A iniciativa da Secretaria de Obras, a partir de uma conversa do Secretário Fabio Furiati com o Diretor de Turismo Marcio Assad onde se constatou que o “monumento” é um dos mais fotografados por visitante e turistas e também pelas famílias lapeanas.
A mudança também se fez em alusão aos 25 anos de construção da Maria Fumacinha para proporcionar mais segurança e beleza visual nas imagens capturadas, ajudando a divulgar outra beleza da cidade que é a própria avenida.
O local foi criteriosamente escolhido a fim de não interferir o trânsito de pedestre e ciclistas.
Conheça a História: A construção da Maria Fumacinha foi a partir de uma iniciativa particular do Marcio na qualidade de empresário de turismo que teve adesão e apoio da Metalúrgica Industrial Bosch no início de suas atividades recém instaladas em sua sede própria atual.
Mais tarde, o equipamento passou por uma total reestilização pelo Telcio Tom dando a ela as características atuais onde também ganhou trilhos e dormentação, conferindo ao atrativo uma maior grau de originalidade.

Please follow and like us: