Obras da nova sede da OAB iniciam em dezembro

O projeto da nova sede prevê um auditório para 120 pessoas, uma área de lazer, um amplo saguão, além dos espaços exclusivos para a advocacia.

Imóvel, na Rua Pedro Mendes de Camargo, Vila São José, tem 1.100 metros quadrados, dos quais 650 serão tomados por área construída. Previsão é de que inauguração ocorra dentro de seis meses.

A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Lapa tem 25 anos de história. E, desde a sua criação, busca ter uma sede própria. Agora, em dezembro de 2017, o sonho começa a se tornar realidade. Nesta data será dado início à construção da nova sede, que se terá como endereço a Rua Pedro Mendes de Camargo, na Vila São José, ao lado do Fórum Regional da Comarca.

Na semana passada, o presidente da Subseção, Diego Ribas, reuniu-se o Presidente da OAB Paraná, José Augusto Noronha, e com o arquiteto responsável pelo projeto, Maximiliano Scandelari, para definir os últimos detalhes.

O imóvel onde ficará a nova sede tem 1.100 metros quadrados, dos quais 650 serão tomados por área construída. Atualmente, a sede da subseção funciona no 2º andar de um imóvel alugado, na Rua Barão do Rio Branco, não atendendo mais à demanda. Atualmente, há 122 inscritos na subseção (que abrange Lapa, Contenda e Antonio Olinto).

O projeto da nova sede prevê um auditório para 120 pessoas, uma área de lazer, um amplo saguão, além dos espaços exclusivos para a advocacia. A previsão é de que a obra seja concluída em seis meses.

Segundo o arquiteto Maximiliano, a ideia é de que a OAB Lapa seja uma referência para a advocacia e um marco para a cidade. “O espaço foi pensado com o intuito de garantir a acessibilidade e o máximo de aproveitamento da energia solar. Está prevista também a captação de água da chuva”, comenta.

O investimento em uma nova sede na Lapa faz parte da iniciativa da OAB do Paraná em atender o crescimento da advocacia e à necessidade de ofertar estruturas modernas à classe e à população. A Ordem, no Paraná, está investindo em construção de novas sedes em Francisco Beltrão, Araucária, Toledo, Guarapuava e Lapa. Nos municípios de Ibaiti, Maringá, Umuarama, Cianorte, Rio Negro, Colombo, Pitanga e Arapongas as subseções passam por revitalizações. Porém, segundo o Presidente da OAB Paraná, José Augusto Noronha, “as obras da Lapa e de Francisco Beltrão serão concluídas com prioridade, pois eram as duas sedes que faltavam”.

Please follow and like us: