Serviço Prefeitura 156 será implantado na Lapa

Após a assinatura de contrato, a próxima etapa será a de treinamento dos responsáveis.

Prefeito assinou contrato para a implantação do produto que promete melhorar a gestão pública, integrando vários serviços de atendimento ao cidadão em um único canal de comunicação.

Na manhã de terça-feira, 21 de novembro, o Prefeito da Lapa, Paulo Furiati, assinou o contrato com a Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (CELEPAR) para a implantação do Serviço “Prefeitura 156” de atendimento ao cidadão.

A assinatura aconteceu na sede da CELEPAR, em Curitiba, e o Presidente da empresa, Joaquim Carvalho Leite, lembrou que há uma série de serviços que melhoram a gestão pública e esta é uma preocupação do Prefeito Furiati. “Com isso, nós estamos fechando essa parceria que envolve a implantação do Serviço Prefeitura 156 e o correio eletrônico, que vai integrar o Governo do Estado e a Prefeitura da Lapa ao cidadão”, comentou Joaquim. O evento também contou com a presença do Presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Orlando Pessuti.

O Secretário Municipal de Administração, Clesio Thiago Cardoso de Jesus, informou que a próxima etapa é de treinamento. “Os técnicos da CELEPAR estarão na Lapa em breve para realizar a capacitação dos servidores de cada Secretaria que ficarão responsáveis pelo retorno no atendimento ao cidadão”, explicou.

Outros dois municípios, Matinhos e Pontal do Paraná, no litoral do Estado, também levarão a nova ferramenta para seus munícipes.

O 156

O produto “Prefeitura 156” da CELEPAR é uma solução integrada de atendimento, através de um único canal de comunicação, moderno e centralizado, que proporciona aos cidadãos a facilidade para obtenção de informações e solicitações de serviços de forma eficiente e padronizada, permitindo aos gestores municipais a consolidação e análise das demandas e necessidades da população.

De um lado, as vantagens para a prefeitura são: visão integrada das demandas da população; recebimento, encaminhamento e resposta das demandas; controle e acompanhamento dos prazos de execução dos serviços; consultas específicas por região ou assunto; informação sobre grau de satisfação da população quanto aos serviços realizados; obtenção de relatórios estatísticos; ferramenta de gestão municipal.

Para o cidadão, as vantagens são a unificação dos telefones do município em um único número, o 156; a centralização do atendimento dos serviços e informações; a possibilidade do acompanhamento das suas solicitações; mais facilidade de acesso (telefone, e-mail, dispositivos móveis e presencial); agilidade no atendimento; e garantia de resposta.

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