Centro de apoio Estrela de Belém realiza apresentação Natalina

Evento aberto à comunidade, será realizado na sexta- feira no Clube Sete de Setembro.

O Centro de Apoio Estrela de Belém da Lapa, realizará na próxima sexta- feira (08), às 19:30 horas, no Clube Recreativo Sete de Setembro, uma apresentação natalina produzida pelas crianças e funcionários.  A apresentação “Natal Brasileiro” mostrará a magia do Natal em seu verdadeiro significado e essência. O convite se estende à toda comunidade Lapeana.

Estrela de Belém – Lapa

Fundada em 1989,  atendendo inicialmente  às necessidades locais identificadas pela Igreja Irmãos Menonitas do Núcleo Leiteiro, município da Lapa-PR.   A creche iniciou suas atividades em terreno doado pela Igreja Irmãos Menonitas, que posteriormente também construiu a  Igreja no mesmo terreno.  Estas necessidades giravam em torno do atendimento de crianças dos 4 meses aos 6 anos. O trabalho inicialmente contou com poucas crianças, chegando em 2008 com 85 crianças e 9 funcionários.

Em 2008, a Creche Estrela de Belém, passou a funcionar na forma de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, mudando também o seu nome para Centro de Apoio Estrela de Belém.  Este sistema permite que os pais trabalhem durante todo o dia, sendo que parte do dia a criança permanece na escola e parte do dia no Centro de Apoio. Neste tempo  de 4 horas, as crianças recebem 2 lanches e almoço. Em atenção à integralidade no atendimento à criança, o Centro de Apoio Estrela de Belém, conta com aulas de música, nutricionista, psicólogo, além de alguns educadores que são pedagogos ou formados em magistério. Para a manutenção das atividades destacamos a atuação das cozinheiras e serviços gerais.

 

SERVIÇO

Natal Brasileiro

Data: 08/12/17

Horário: 19h 30min

Local: Clube Recreativo Sete de Setembro- Rua Barão do Rio Branco, 1960- Lapa-PR.

Entrada Gratuita.

 

Please follow and like us: