Lapa pode ter pré-candidato a Deputado?

Político local não desmentiu nem confirmou rumores a respeito de sua candidatura. Ele afirma que a decisão será partidária e de acordo com a vontade da população.

O ano de 2018 será marcado por grandes acontecimentos no cenário esportivo e político. Isso costumeiramente mexe com a emoção dos brasileiros. Em junho, na Copa do Mundo da Rússia, a seleção canarinho comandada por Tite buscará o sexto título mundial, e em outubro as eleições devem movimentar o cenário político.

Os mais de 140 milhões de eleitores aptos a votar deverão escolher de forma direta Presidente, Governador, Senador e Deputados Federais e Estaduais. Rumores veementes dão conta de uma possível candidatura “genuinamente lapeana” ao pleito. Dizem que o atual Presidente da Câmara, vereador Arthur Vidal (MDB), poderia vir a ser um pré-candidato a disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná.

Procurado pela Rádio Interativa da Lapa, o vereador não desmentiu nem afirmou a possibilidade. Segundo ele: “esta é uma decisão partidária, mas se for a vontade da população, no tempo certo que a legislação eleitoral permite, posso lançar meu nome a uma possível pré-candidatura”.

Os números demonstram sequentes evoluções nas eleições disputadas por Arthur ao cargo de vereador na Lapa. Em 2008 obteve 743 votos e em 2012 foi eleito com 1.410 votos – crescimento de 89,7%. Na mais recente disputa, em 2016, Arthur foi reeleito com um total de 1.520 votos, em nova evolução de 8% em relação ao pleito anterior.

Segundo Arthur, a motivação para lançar uma possível pré-candidatura a Deputado é um anseio e uma necessidade da Lapa, que precisa de um representante verdadeiramente comprometido com a cidade.

Please follow and like us: