Bom Jesus realiza dia de campo na Lapa

Funcionários da Bom Jesus reunidos no estande central para orientar e prestar atendimento aos cooperados. À direita um dos cooperados que estava sendo atendido, momentos antes da foto, e aproveitou para mostrar que também estava presente no evento.

Evento realizado já a 13 anos reúne milhares de agricultores e dezenas de empresas – todos interessados em divulgar e implantar novas tecnologias no campo.

O cooperativismo sempre foi uma ferramenta para o desenvolvimento do setor agrícola e enriquecimento dos agricultores cooperados. Nós lapeanos podemos falar com orgulho que uma cooperativa nascida e com sede em nosso município tenha crescido abrangendo várias cidades do Estado do Paraná, e tornou-se uma das maiores cooperativas do Brasil. A Bom Jesus já tem seus 65 anos e o crescimento realmente impressiona.

Analisando o agronegócio por outro ponto de vista, percebemos que em todo o Brasil a extensão rural – uma importante ferramenta de mudanças e difusão de tecnologias – sempre foi deficitária, pois apesar de termos ótimos técnicos em instituições como IAPAR e EMATER, nem sempre existe estrutura para que os mesmos divulguem as novas tecnologias aos agricultores, e também, como órgãos estatais, estão sujeitos aos humores da política.

Com isso diversas cooperativas e empresas de insumos começaram aos poucos a assumir esta responsabilidade. A Cooperativa Bom Jesus lançou seu primeiro “Dia de Campo” a treze anos, e vem promovendo o evento ininterruptamente. Para quem não conhece, trata-se de uma espécie de “feira de tecnologias” voltadas à produção rural, e apesar de receber o nome de “dia de campo”, o evento ocorre sempre em dois ou três dias seguidos.

Este ano a Bom Jesus lançou seu “Dia de Campo”, que já é considerado o maior de todo o sudeste do Paraná, nos dias 28 de fevereiro, 1 e 2 de março – quarta, quinta e sexta feira.

O primeiro dia foi destinado a um público especial para a Cooperativa: cooperados inscritos no programa Alta Performance. Estes cooperados recebem uma atenção maior para que recebam e implantem novas tecnologias de forma a maximizar sua produtividade e lucratividade. Em troca, fidelizam-se à cooperativa. Claro, o programa é aberto a qualquer cooperado que queira aderir, e basta se inscrever na filial mais próxima a sua propriedade. No dia de campo foram cerca de mil cooperados deste programa.

Os dois dias restantes são dedicados aos demais cooperados e convidados. Este ano foram cerca de quatro mil visitantes, que conferiram as novidades apresentadas por cerca de sessenta empresas envolvidas com o agronegócio, desde tratores, implementos, sementes, insumos, plantio de precisão e até empresas de veículos.

Funcionários da Bom Jesus reunidos no estande central para orientar e prestar atendimento aos cooperados. À direita um dos cooperados que estava sendo atendido, momentos antes da foto, e aproveitou para mostrar que também estava presente no evento.
Please follow and like us: