Eleeu é Campeão da Corrida Heróis dos Campos Gerais

Atuando de forma brilhante, o atleta lapeano fez bonito mais uma vez e conquistou um importante resultado.

Na noite de sábado, 3 de março, aconteceu em Ponta Grossa a 1ª edição da prova pedestre “Corrida Heróis dos Campos Gerais”. O evento foi promovido pelo 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM), pertencente ao 4º Comando Regional da Polícia Militar (4ºCRPM), em parceria com a Empresa Elite Sports Experience, e contou com a participação de mais de 900 atletas.

Para a realização da corrida a Polícia Militar contou com diversos apoios, entre eles da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5ª Bda C Bld) do Exército, do 2º Grupamento de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte e da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

O evento fez parte das festividades de comemoração dos 118 anos do batalhão e teve por finalidade aproximar a comunidade da Polícia Militar e estimular a prática esportiva promovendo o bem-estar de todos. A competição contou com a presença de atletas de alto nível, civis e militares da região dos Campos Gerais, que se dividiram nas modalidades de corridas de três, seis e 12 quilômetros.

Com largada realizada às 20h na sede do 1º BPM, os atletas enfrentaram um percurso desafiador, com altimetria extremamente difícil, mas no final da competição, ao cruzarem a linha de chegada, todos foram agraciados com uma linda medalha da corporação.

A LAPA NA COMPETIÇÃO

A Lapa esteve presente com nove atletas da equipe de atletismo LapAtletas, que conquistaram resultados importantes. Entre muitos competidores de ponta da região, o destaque mais uma vez foi o atleta lapeano Eleeu Teixeira Correia (Beleleu). Ele participou da corrida principal de 12 km e se tornou o Campeão Geral da prova. Liderando a corrida do início ao fim, mostrou um desempenho fantástico, conquistando mais uma vitória para sua carreira.

Beleleu relata que para essa competição teve uma preparação muito intensa, mesmo não sendo um atleta profissional de elite. Ele conta que teve uma rotina de muitos treinos, que exigiram muita disciplina e determinação.

“Estou muito feliz com o resultado alcançado. A prova exigiu o máximo de mim, foram muitas subidas íngremes durante o percurso, mas no final consegui alcançar meu objetivo, tudo isso fruto de muito trabalho e dedicação ao atletismo”, diz Eleeu.

O atleta agradece a equipe LapAtletas, à Tribuna Regional, a seu treinador Amaury Vagner Verissimo – Técnico da Seleção Brasileira Paraolímpica de Atletismo, e a todos os amigos e familiares que sempre estão na torcida por grandes resultados.

Beleleu mais uma vez destaque no pódio.
Please follow and like us: