Corrida em homenagem a Gervasio Ramin é cancelada pela 3ª vez

O atleta Gervasio Ramin se diz muito frustado pelos acontecimentos que se desencadearam desde o anúncio do evento usando o seu nome.

Homenageado sempre foi um apaixonado pelo esporte, em especial pela Corrida de Rua. Ele pediu para divulgar nota a respeito do uso do seu nome no evento não realizado.

Pela terceira vez seguida a Corrida Rústica em homenagem ao grande atleta da Lapa, Gervasio Ramin, foi cancelada. O evento seria realizado no dia 25 de março. Para entender o que aconteceu, é preciso voltar um pouco ao passado, precisamente no ano de 2014. A Prefeitura Municipal da Lapa (gestão 2013/2016), representada pelo Departamento Municipal de Esportes, realizou o 1º Circuito Lapeano de Corrida de Rua “João Assumpção”. Estavam previstas a realização de quatro provas durante o ano, sendo que uma delas homenagearia o atleta Gervasio Ramin. Mas, durante o ano de 2014 foram realizadas apenas três corridas e a prova em homenagem a Gervasio não foi realizada. No ano de 2015 não foi realizada nenhuma corrida organizada pela Prefeitura e, no ano de 2016, sob pressão dos próprios atletas da cidade, foi realizada pela Prefeitura a Corrida de Aniversário da Cidade.

No ano de 2017 foi realizada novamente a Corrida de Aniversário da Cidade, mas por uma empresa particular. E, mais uma vez, a promessa da homenagem a Gervasio Ramin ficou para trás. Novamente, sob pressão dos atletas locais visando homenagear o grande treinador, a Prefeitura cedeu a prova a uma empresa particular. Desde então, a corrida foi agendada e cancelada por três vezes seguidas (10 de dezembro de 2017, 14 de janeiro e 25 de março de 2018).

Segundo informações repassadas pelo organizador do evento, a prova foi cancelada por uma série de acontecimentos, como falta de patrocínio e prejuízo financeiro. Por isso, decidiu-se pelo cancelamento do evento. O organizador informou, no entanto, que o reembolso das inscrições será feito posteriormente aos participantes.

O QUE DIZ GERVASIO

Tendo em vista toda a situação ligando seu nome ao evento que foi cancelado por tantas vezes, Gervasio Ramin entrou em contato com a Tribuna Regional solicitando a divulgação de uma nota a respeito do assunto. Confira, na íntegra, o que diz o atleta:

“Prezado colegas, venho a público através deste espaço cedido pelo ‘pequeno Grande’ jornal A Tribuna Regional para manifestar minha indignação ao fato da Corrida Rústica Gervasio Ramin ser cancelada pela terceira vez seguida. Como é de conhecimentos de todos, sempre zelei pelo meu nome e minha imagem ao longo de meus 76 anos de idade, seja na vida profissional, pessoal e na carreira como atleta.

A Corrida Rústica Gervasio Ramin que era para ser realizada no dia 25 de março foi cancelada novamente. Não sei os motivos porque não me relataram. Mas fico muito triste que usaram meu nome, minha imagem e jogaram no lixo, simples assim. A corrida foi cancelada nas seguintes datas: dia 10 de dezembro de 2017, 14 de janeiro de 2018 e 25 de março de 2018.

Reitero o pedido para que não usem mais meu nome em vão, quero que retirem meu nome, minha imagem, desse evento. Peço desculpas aos amigos, colegas e familiares que iriam vir prestigiar o evento e pela terceira vez seguida foram enganados, assim como eu.

A indignação é muito grande. O esporte lapeano está decadente, está de LUTO. Torço pelos amigos, jovens atletas que estão se formando. Aplaudo de pé os amigos da Equipe LapAtletas, que sempre estão representando a Lapa nas mais diversas competições.

Não parem nunca, o esporte transforma vidas.

Atenciosamente, Gervasio dos Santos Ramin”.

O HOMENAGEADO

Gervasio Ramin sempre foi um apaixonado pelo esporte, em especial pela corrida de rua, e sempre representou a cidade da Lapa em inúmeras competições Brasil a fora. O atleta tem grande representatividade na cidade, pois além de ser um atleta de alto nível em sua categoria, também dedicou vários anos trabalhando pelo esporte lapeano, incentivando e formando vários jovens da cidade.

No ano de 2016, pelo excelente trabalho realizado ao longo de sua vida no esporte, foi um dos condutores da Tocha Olímpica, enchendo de orgulho todos os lapeanos.

Please follow and like us: