Da Lapa para o Brasil, banda Killer Jack é destaque no Festival da Canção

De 20 a 22 de abril aconteceu o Festival da Canção de Videira (FECAVI).

Concorrendo com artistas de todo o Brasil, a Banda Lapeana brilhou mais uma vez.

De 20 a 22 de abril a cidade de Videira, em Santa Catarina, foi palco de um dos maiores e mais tradicionais festivais de música do sul do País, o FECAVI (Festival da Canção de Videira). O evento foi organizado pela Prefeitura do município, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. O festival contou com a participação de centenas de músicos, oriundos de várias regiões do Brasil, como São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Ceará, Bahia e Paraná.

Em sua 19ª edição, o evento abriu espaço para talentos nas categorias autoral e interpretação. Realizado no Centro de Eventos Vitória (CEVI), teve audições classificatórias, feitas por uma comissão composta por pessoas reconhecidamente ligadas ao meio musical. Com um júri rigoroso, apenas 59 artistas de todo o Brasil se classificaram para disputar premiações que chegaram a R$ 27 mil.

A banda lapeana Killer Jack, que há tempos é destaque e sucesso na região e na música, participou do festival pela segunda vez e, entre centenas de competidores, os meninos brilharam mais uma vez. Concorrendo na principal e mais difícil categoria, a popular-autoral, a banda mostrou seu talento e conquistou os ouvintes em uma disputa acirrada com artistas de renome do Brasil. Classificou-se em 2º lugar na categoria Interpretação, enaltecendo ainda mais a música lapeana, mostrando ao Brasil que o município possui músicos extraordinários.

Os lapeanos contam que, por ser tratar de um festival muito tradicional na região meio oeste de Santa Catarina, foram muitos e muitos dias de ensaio, mas no final deu tudo certo. “Participar desse festival de renome nacional foi sensacional. Festival de pessoas incríveis com um coração enorme, que fizeram nos sentir em casa”, dizem os integrantes da banda.

A Killer Jack agradece aos apoiadores que tornaram a participação no festival possível (Peixinho’s Panfletagens, Ousadia Modas, Mega Auto Center, Academia Corpo em Ação, Acústica Musical, MSM Acessórios para Celulares, tablets e Notebooks, O Casarão Restaurante, Loja Zarur, Via Gráfica, Jeca Bikes) a todos que mandaram energias positivas e aos fãs que sempre estão acompanhando e torcendo pelos músicos.

KILLER JACK

Com influências em vários estilos musicais, como rock, samba, funk, jazz, entre outros, a banda é sucesso de público por onde passa. Os integrantes Matheus Vieira – voz e guitarra; Bruno Metz – baixo; Eduardo Hoffmann – guitarra; Marlus Vieira – bateria, já participaram de diversos festivais e possuem bastante experiência musical. Criada no dia 11 de novembro de 2011, a banda foi formada com o intuito de tocar covers do gênero Grunge (Nirvana, Foo Fighters, Peal Jam). Mas, aos poucos, o foco da banda foi se tornando musica autoral.

No ano de 2014 foi de grandes acontecimentos para a Killer Jack: participou e conseguiu o primeiro lugar do festival “Rock de Verdade”. No ano seguinte, em 2015, a banda faturou o primeiro lugar do 3º Lapa em Canto. E um ano depois lançou o seu primeiro álbum: “Carta aos Bravos”, conquistando o primeiro lugar no 18º FECAVI.

No final de 2016 a Killer Jack consegue o primeiro lugar no “4º Lapa em Canto”.

No decorrer de 2017 a banda preparou seu próximo álbum, que tem previsão para lançamento em 2018.

 

 

 

Please follow and like us: