Prefeitura abre PSS para contratação de Assistentes de Alfabetização

Os Assistentes de Alfabetização contratados apoiarão o professor alfabetizador nas Unidades Escolares pelo período de cinco horas semanais por turma.

Inscrições acontecem nos dias 7 e 8 de maio. Edital completo pode ser consultado no site lapa.atende.net.

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura da Lapa abriu o Edital PSS 001/2018 para a contratação de profissionais temporários para atuarem no Programa Mais Alfabetização. A seleção será realizada através da análise curricular, comprovada pelos documentos apresentados.
As inscrições são gratuitas e a entrega da documentação acontece nos dias 7 e 8 de maio, na Secretaria de Educação.
Podem concorrer às vagas de Assistentes de Alfabetização Voluntários os interessados que preencham as seguintes condições: a) ser brasileiro, nato ou naturalizado; b) ter a idade mínima de 18 anos, no ato da inscrição; c) possuir o seguinte perfil: I. Professores alfabetizadores das redes com disponibilidade de carga horária; II. Professores das redes com disponibilidade de carga horária; III. Professores aposentados das redes; IV. Estudantes de graduação preferencialmente em pedagogia ou licenciatura; e V. Profissionais com curso completo ou que estejam cursando Magistério em nível médio.

INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser protocoladas junto à Comissão da Seleção Pública dos Assistentes de Alfabetização Voluntários do Programa Mais Alfabetização, nos dias 7 e 8 de maio, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Barão do Rio Branco, nº 1861.
O edital completo do PSS pode ser acessado no site:
https://lapa.atende.net/#!/tipo/pagina/valor/232

DOCUMENTAÇÃO
No ato da inscrição, os candidatos precisam entregar os seguintes documentos:
a) Ficha de inscrição devidamente preenchida, com todos os dados solicitados, sem emendas e/ou rasuras;
b) Fotocópias nítidas dos seguintes documentos, com a apresentação dos originais para fins de conferência: I – Carteira de Identidade (frente e verso); II – CPF; III – Comprovante de residência; IV – Diploma (para candidatos graduados na área de Educação); V – Histórico Escolar atualizado e comprovante de matrícula da Instituição de Ensino Superior, quando se tratar de estudante universitário; VI – Diploma (para candidatos com formação em Magistério); VII – Histórico Escolar atualizado e comprovante de matrícula da Instituição de Ensino Médio- Magistério (quando se tratar de estudante de Ensino Médio); VIII – Certificação de Pós Graduação (na área de Educação), se for o caso; IX – Declaração de matrícula (para candidatos cursando Pós Graduação, na área da Educação), se for o caso.

MAIS ALFABETIZAÇÃO
O Programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental.
Os Assistentes de Alfabetização contratados apoiarão o professor alfabetizador nas Unidades Escolares pelo período de cinco horas semanais por turma, recebendo uma bolsa mensal a título de ressarcimento de R$ 150,00 a cada turma.

Please follow and like us: