Defesa Animal busca auxílio para construir sua sede

A ONG de proteção animal da Lapa está contando com a ajuda das pessoas, através de uma “vaquinha” on-line, para arrecadar fundos e obter espaço próprio para atender os peludos.

A Organização Não Governamental (ONG) lapeana Defesa Animal, que cuida de cães abandonados no município, está lutando para conquistar sua sede própria. Atualmente, a instituição atende mais de 60 animais.

A ação está sendo realizada através de um site chamado “Vakinha.com” e visa levantar fundos para comprar um terreno e construir uma sede própria. A campanha iniciou pelas redes sociais na última semana, pedindo auxílio da população. O apelo feito: “A família Defesa Animal precisa muito de toda colaboração para dar continuidade a esse trabalho maravilhoso, onde centenas de animais já foram retirados das ruas, tratados, castrados, amados e encaminhados para adoção responsável”.

VAKINHA.COM

Todos são convidados a conhecer a causa da Defesa Animal. E, quem puder e tiver interesse, também é convidado a colaborar, seja com doações diretas à ONG (o contato pode ser feito via Facebook, com Gisele Ramalho ou Defesa Animal), doando Notas Fiscais sem CPF (no supermercado Condor, por exemplo), ou através da vaquinha virtual.

Através da vaquinha é possível doar qualquer valor. O pagamento pode ser feito por boleto bancário ou por cartão de crédito. Para contribuir basta acessar o site: www.vakinha.com.br/vaquinha/um-abrigo-para-os-peludos-sobreviventes-do-incendio.

O valor arrecadado é atualizado em tempo real e a instituição afirma que irá prestar contas do que receber e de que forma utilizará as doações.

DEFESA ANIMAL

A ONG não possui sede própria e, desde usa criação em 2012, os animais eram abrigados em casas de voluntários. Em certo momento da existência da organização, a presidente da Defesa Animal, Gisele Ramalho, alugou um imóvel na Vila Lacerda para abrigar os cães. No entanto, em outubro de 2017 um incêndio destruiu o local, causando a morte de um animal e deixando outros feridos.

Desde o trágico episódio, a Defesa está lutando para conquistar um local onde possa levar os animais. Agora, mais do que nunca, depende da boa vontade da população e dos amantes da causa para se manter e conseguir uma sede própria.

Atualmente a ONG se mantém com doações e através de mensalidade de associados. Diariamente os cães consomem aproximadamente 30 quilos de ração para adultos e cinco quilos para filhotes.

Please follow and like us: