Diego Ribas é Campeão na Etapa Inverno de Mountain Bike

O ciclista fechou a competição com tempo de uma hora e 51 minutos, abrindo boa vantagem sobre o segundo colocado.

Enfrentando trilhas e estradas de roças, o lapeano subiu no lugar mais alto do pódio em uma das provas mais importantes do calendário estadual.

No domingo, 17 de junho, a cidade de Balsa Nova foi palco de um dos maiores eventos de ciclismo do Paraná: a 3ª etapa do Circuito das Estações de Mountain Bike (Etapa Inverno). Com largada e chegada no CTG São Luiz do Purunã, o evento esportivo reuniu centenas de ciclistas em uma das provas mais importantes no calendário estadual.
O Circuito Estações Mountain Bike 2018 é realizado em quatro etapas (Verão, Outono, Inverno e Primavera), no formato de “Maratona”, nas categorias Light (17km-iniciante), Sport (30km- Intermediário) e Elite Pró (45km- Avançado).
Promovido pela GL Promo Eventos Esportivos, contou com muitos percursos como estradas de terra, trilhas, passagem de rio e estradas rurais, nos quais os ciclistas foram desafiados a superar seus limites.

PRATA DA CASA
O jovem ciclista lapeano Diego Ribas Martins, que é destaque nas mais diversas provas Brasil a fora, teve uma grande participação na competição. Disputando a prova principal na modalidade Elite Masculino (categoria Pró-45km), Ribas brilhou mais uma vez. Competindo com atletas de alto nível técnico, surpreendeu a todos e sagrou-se o Campeão Geral da Prova, fechando a competição com o tempo de uma hora e 51 minutos, abrindo boa vantagem sobre o segundo colocado.
“Foi um grande desafio. O percurso de trilhas e estradas de roças estava muito difícil pelas chuvas da semana anterior, mas no final consegui uma boa vantagem sobre os outros ciclistas. Estou muito feliz com meu desempenho, ser campeão de uma prova disputadíssima com ciclistas de alto nível enaltece qualquer atleta. Tudo isso é fruto de muito trabalho e dedicação”, comentou Diego. Ele agradece seus apoiadores: equipe Manzatti Bikes, Jecas Bikes, Assessoria Go Treinos, Solifes, o técnico Robson Ferreira, Tribuna Regional, e aos amigos que sempre estão na torcida por grandes resultados, em especial a sua família que sempre está apoiando nas grandes competições.

O lapeano fazendo bonito no lugar mais alto do pódio.
Please follow and like us: