Domínio total no Tênis de Mesa, Futsal e Atletismo: alunos do município mostraram que têm potencial.
Entre os dias 11 e 16 de junho aconteceu na Lapa a 65ª edição do Jogos Escolares do Paraná, fase regional, o JEPS 2018. O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo e Secretaria da Educação, com o apoio do Município da Lapa.
Cerca de 1.400 atletas participaram do maior evento esportivo escolar do estado. Os alunos vieram de Agudos do Sul, Araucária, Balsa Nova, Campo do Tenente, Campo Largo, Contenda, Mandirituba, Piên, Quitandinha, Rio Negro, São José dos Pinhais e Lapa. A fase regional foi dividida em sete modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez.
A Lapa participou com centenas de alunos, que se destacaram nas modalidades do Futsal, feminino e masculino, no Tênis de Mesa, Atletismo e Vôlei de Areia.
FUTSAL
No Futsal feminino, na categoria B (de 12 a 14 anos), as meninas do Colégio Estadual Antônio Lacerda Braga, da Lapa, após fazerem uma campanha impecável, não levando nenhum gol no campeonato inteiro, venceram a grande final por 3 x 0, enfrentando as garotas do Colégio Estadual Frederico G. Giese, de Piên. Assim, garantiram o bicampeonato dos JEPS.
Comandadas pelo técnico Sandro Vieira Guzzoni, as lapeanas golearam nas quatro partidas em que jogaram, sendo que no último placar foi um 7×0 em cima das meninas de Balsa Nova, do Colégio Estadual P. Maria L. Pacheco.
“Esses jogos foram muito especiais porque nós treinamos bastante, já havíamos sido campeãs no ano passado e todo mundo queria ganhar da gente por conta disso. Foi muito especial porque a gente não levou nenhum gol, minha goleira e minha defesa fizeram o trabalho certinho”, comenta Guzzoni.
No Futsal masculino B, os donos da casa também fizeram bonito e garantiram a medalha dourada no peito. Craques de bola como o camisa 10 Kauã de Jesus, e o pequeno Ituan Melo da Silva, camisa 7, de 12 anos, defendendo a Lapa, foram os craques que, junto com o time, deram um show de bola. O placar apertado também ajudou para o espetáculo ficar ainda mais completo. No último minuto de jogo, Kauã, camisa 10, garantiu o título para a Lapa.
ATLETISMO
No Atletismo, as competições aconteceram no Módulo Esportivo e nas modalidades individuais os alunos da Lapa deram um show à parte, levando muitas medalhas para casa.
Os destaques foram:
– no Masculino Classe “A” (15 a 17 anos), na prova de 200 metros, 1º lugar para Evandro Vicente, do Colégio São José;
– Douglas Silva, do Colégio Agrícola da Lapa, que venceu a prova dos 400m e ficou em segundo lugar nos 800m;
– também do Colégio Agrícola da Lapa, o aluno Thiago Pinto foi o campeão no arremesso de peso e 2º lugar no salto em distância;
– no Masculino, classe “B” (12 a 14 anos), o aluno Luciano Correia, do Colégio Manoel Antônio da Cunha – “Polivalente”, conquistou o 2º lugar na prova do salto em distância;
– no Feminino, classe “A”, do Colégio Antônio Lacerda Braga, Sabrina de Souza foi a campeã na prova dos 3000 metros e 1º lugar nos 800 metros;
– ainda no Feminino, classe “A”, Priscila de Souza ficou em 2º Lugar nos 200 metros.
– na prova de arremesso de peso, do Colégio Agrícola da Lapa, a aluna Deisy Kaseker foi a campeã;
– e também no arremesso de peso, Jaine Aparecida Costa, do Colégio Antônio Lacerda Braga, conquistou a segunda colocação;
– no salto em distância, Mikaele Barros, do Colégio Antônio Lacerda Braga, foi a campeã;
– no Feminino, classe “B”, na prova dos 75 metros e salto em distância, deu dobradinha do Colégio Antônio Lacerda Braga, com as alunas Ketlyn Fabienski e Valéria Moreira;
– nos 250 metros, Beatriz Horning conquistou o segundo lugar.
TÊNIS DE MESA
Na modalidade de Tênis de Mesa, dois dias intensos, de muita disputa no Clube Lapeano. Os atletas do Lapa Tênis de Mesa, projeto social que oferece treinamento gratuito da modalidade, se destacaram com muita técnica.
Foram 12 medalhas, entre ouro, prata e bronze. No feminino A, o primeiro lugar ficou com Andreia Kohler, do Colégio Estadual Antonio Lacerda, que participou dos jogos pela primeira vez em 2016 sem nunca ter treinado.
“Participo desde 2016, mas nem treinava ainda… Vim participar sem treinamento nenhum. Aí, em 2017, vim para o Clube Lapeano e agora treino direitinho e cada treinamento vai te somando, vai te ajudando… Evoluí muito”, revelou a campeã.
Em segundo lugar, Geovana Luiza, do Colégio Estadual São José, também da Lapa. A terceira colocação ficou com Kharolayne Cordeiro, do Colégio Estadual Professora Maria da Graça S.S de Lima, de Araucária.
No feminino, categoria B, Jheniffer Renata, do Colégio Estadual Antonio Lacerda Braga, da Lapa, em segundo lugar; Amanda Surek, do Colégio Estadual Clotário Portugal, de Campo Largo; e o bronze para Giovana de Lacerda, do Colégio Estadual Professor Francisco M. Camargo, de Tijucas do Sul.
No masculino A, a Lapa dominou o pódio! Felipe de Oliveira, do Colégio Estadual Antonio Lacerda, foi o grande vencedor. Em segundo lugar, Lucas Gonçalves, e em terceiro, Adrian José, ambos do Colégio Agrícola.
Luiz Henrique e Felipe Oliveira também garantiram o ouro na categoria duplas. No masculino B, o campeão foi Ruy Suplicy, do Colégio Cooperativa da Lapa, e o terceiro lugar, também da Lapa, Caik Prczybitiniak, do Colégio Estadual Antonio de Lacerda.
A próxima parada para os alunos campeões da Lapa será a fase macrorregional, que acontece em São José dos Pinhais, de 19 a 24 de junho. A Tribuna Regional parabeniza todos os atletas, técnicos e professores que participaram dos JEPS 2018!