Dia da Cidadania movimenta a Lapa

População procurou informações nas tendas da Praça, das 9h às 14h de sábado.

Ação foi realizada no sábado, 30 de junho, na Praça General Carneiro. Cerca de 40 pessoas receberam orientações jurídicas, além de outras 80 que procuraram atendimentos de saúde.

Os advogados da OAB Subseção Lapa foram à Praça General Carneiro no sábado, 30 de junho, para o Dia da Cidadania. A ação foi realizada das 9h às 14h. Como nas demais subseções que se dedicaram à atividade, a proposta foi levar à população informações sobre direitos em variadas áreas – igualdade de gênero, igualdade racial, criança e adolescente, pessoa com deficiência, idoso, refugiados e migrantes, previdência, consumo, meio ambiente, família, trabalho, questões eleitorais, responsabilidade, direito imobiliário e outros.

“Tivemos grande participação dos advogados da subseção no atendimento”, disse Fabíola Ritter Moro, vice-presidente da subseção. Segundo ela, cerca de 40 pessoas foram ao evento para tirar dúvidas relacionadas a temas jurídicos.

Em torno de 80 pessoas procuraram os atendimentos de saúde, como a aferição de pressão arterial, a verificação do Índice de Massa Corpórea (IMC) e informações sobre nutrição. Também ocorreram atendimentos pelo Centro de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA) e pela Agência do Trabalhador. A pintura facial lúdica manteve as crianças entretidas. O evento contou ainda com atrações musicais de artistas locais.

A subseção da Lapa arrecadou roupas sociais seminovas e higienizadas, calçados sociais e materiais eletrônicos, em apoio à Ação da Cidadania em prol da Empregabilidade – Consumo Consciente, em benefício do Instituto Mulheres do Brasil – empregabilidade para mulheres vítimas de violência.

A Biblioteca Solidária da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/PR também participou do Dia da Cidadania na Lapa e foram arrecadados mais de 50 livros. O evento contou com a colaboração do jornal A Tribuna Regional e Rádio Legendária, além da Agência do Trabalhador, Quartel do 15º GAC AP, Cartório de Registro Civil e Secretaria Municipal da Saúde da Lapa e Promoção Social.

AGRADECIMENTOS

A OAB Subseção da Lapa contou com a participação de vários setores da comunidade para a realização do evento, entre eles: Hiperfarma; CEEBEJA, direção e equipe; Secretaria de Promoção Social, com o envio de folders sobre os serviços disponibilizados; Agência do Trabalhador com sua equipe, com informações sobre vagas disponíveis na cidade; Direção do Colégio General Carneiro, com o empréstimo de cadeiras e carteiras que foram utilizadas no evento; 15° GAC AP, com o empréstimo das tendas utilizadas; Secretaria de Saúde, com o envio de folders sobre questões de saúde; advogados que participaram do evento; e voluntários que, sem qualquer vínculo com a instituição, abraçaram a causa.

CEEBJA Paulo Leminski também participou da ação, orientando a população sobre a continuidade dos estudos.
Please follow and like us: