3º Volks Lapa será dia 5 de agosto

Evento acontecerá na Alameda David Carneiro e terá entrada franca para o público. Várias atrações estão programadas e cerca de 800 veículos são aguardados.

A Lapa receberá, mais uma vez, belas máquinas automotivas em suas charmosas ruas do centro histórico. No dia 5 de agosto, domingo, das 8h às 18h, na Alameda David Carneiro, acontece o 3º Volks Lapa – AirCooled Team. O evento, que já foi um sucesso em edições anteriores, promete embelezar novamente o município, trazendo muitos turistas e movimentando o final de semana dos lapeanos, seja em questões econômicas ou no lazer.

O 3º Volks acontece com apoio da Prefeitura da Lapa e terá entrada franca para o público. Já para participar como expositor, é solicitada a contribuição de R$ 10 mais um quilo de alimento não perecível. O evento terá praça de alimentação, mercado de pulgas e apresentações de bandas.

Para ficar por dentro de mais detalhes sobre o encontro, basta entrar em contato com os organizadores pelos telefones: 41.9.9892.2659 (Marcelo), 41.9.9792.9984 (Igor).

PAIXÃO PELO FUSCA

A paixão pelo fusca mundo a fora fez surgir vários estilos que formaram vários movimentos de adeptos ao besouro e seus derivados. São muitos os estilos e muitos podem ser identificados na Lapa. Eles se destacam em meio aos carros novos e lançamentos das montadoras, despertando olhares e cobiça de várias pessoas: crianças, jovens e adultos. Até os mais velhos se recordam da adolescência, momento em que o Fusca fez parte de sua vida.

Existem diversos estilos de transformação dos Fuscas e uma grande parte já existe na Lapa:

Velha escola ou mais conhecido por placa preta: Excelente conservação e acessório de época.

Restocal: Rebaixado e um estilo livre, com poucos acessórios.

Germanlook: Moderno, pintura impecável, rodas e muitos acessórios novos.

California Look: Frente bem baixa, traseira alta, pneus gigantes na traseira, motor forte, muitos acessórios incluindo muitas vezes ragtop, teto solar de lona. É o mais visto na cidade e um dos que mais chamam atenção por onde passa.

Ratlook ou ratão: De origem europeia da década de 1970. Nesse estilo o mais importante não é a aparência, mas o carro andar, diga-se de passagem andar bem baixo, carroceria enferrujada, suspensão baixa, bagageiros, faróis de milha, resfriadores externos (swamp cooler).

Hoodride: É uma cultura que preza pelo ser e não pelo ter e vai muito além dos carros terem a aparência de desleixados, que ganham fama e despertam fascínio por onde passam. É preciso ser franco, o visual é impactante. Há os que amam e os que odeiam. Ferrugem, amassados, pintura queimada do sol, rebaixados, lataria propositalmente mal cuidada, esconde um motor forte e muito bem cuidado, acabamento interno impecável. Daí vem a filosofia do termo ser e não do parecer.

SEMANALMENTE

Todos os domingos a família VolksLapa se reúne em frente ao supermercado Todo Dia. Dizem eles: “porque todo dia é dia de andar de Fusca”. Passe lá e confira alguns dos belos exemplares deste lendário veículo.

 

SERVIÇO

O que: 3º Volks Lapa – Air Cooled

Quando: domingo, 5 de agosto, das 8h às 18h

Onde: Alameda David Carneiro – Lapa/PR

Quanto: gratuito para o público; para expositores R$ 10 mais um quilo de alimento não perecível

Informações: telefones 41.9.9892.2659 (Marcelo) e 41.9.9792.9984 (Igor)

 

Amantes do Fusca reservam a data na agenda, pra conferir as belezas que virão à Lapa.
Vários estilos e modelos serão apresentados ao público presente.
Please follow and like us: