Theatro São João recebe pianista no dia 4

O pianista, em apresentação em Roma.

Newton Schner Jr. e violonista Daniel Vaz, ambos ponta-grossences, subirão aos palcos lapeanos levando muita música instrumental de qualidade a quem tem bom gosto!

Música de qualidade é que você procura?! Então, vá ao Theatro São João na noite de sábado, 4 de agosto! Nesta data, o local de ótima acústica receberá o pianista Newton Schner Jr. e o violonista Daniel Vaz, ambos ponta-grossences. Os dois levarão para o público um espetáculo de música instrumental. A abertura será com o violão clássico de Daniel e, em seguida, Newton fará o seu primeiro concerto de piano do ano depois de uma tour sul-americana, com composições próprias de estilo romântico/neoclássico.

Numa realização da Associação Germânica dos Campos Gerais com apoio de AU Diseño Gráfico & Cocorota Inc, o evento inicia às 20h.

O PIANISTA

Newton Schner Jr. nasceu em Ponta Grossa, em 1986. Autodidata por excelência iniciou com o piano em 2004. Entre este ano e 2018, lançou diversos discos que foram editados em países como Alemanha, Rússia, Portugal, Itália, México e Colômbia. Sempre voltado para composições próprias de estilo romântico/neoclássico, lançou trabalhos baseados em questões pessoais e literatura romântica alemã. Entre 2012 e 2018, esteve realizando concertos de piano em diversas cidades do Brasil, além de tours em países como Portugal, Itália, Ucrânia, Áustria, Holanda, Alemanha, Colômbia e Equador. Foi o único pianista brasileiro a realizar um tour no Paraguai. Em 2016, gravou em Roma o seu álbum, “Viaggio in Italia”, baseado nos dias de Goethe na Itália. Em 2017, depois de uma passagem pela Argentina, fez sua primeira tour pela Colômbia e Equador, além do lançamento de seu álbum “Träume” (Sonhos), em 2018 lançou seu álbum “Romantische Essenz” (Romantic Essence) e terá de julho até novembro uma série de concertos no sul do Brasil e Chile.

Também é professor de alemão, escritor e o membro mais jovem da Academia de Letras dos Campos Gerais.

 

SERVIÇO

O que: Concerto Lebensessenz

Quando: sábado, 4 de agosto, às 20h

Onde: Theatro São João

Quanto: R$ 10

Please follow and like us: