Crianças no Theatro: dia 11 é dia de espetáculo!

A temática do texto nasceu das lembranças e da saudade, da convivência de várias gerações de uma família, desde caçulas até bisavós.

Peça infantil “O Coró da Bananeira” usa como pano de fundo a metamorfose da lagarta e a sua amizade com o garoto de interior, visando resgatar elementos de tradição e herança popular.

A Cia. de Teatro Laurinha Produções apresenta no Theatro São João, no sábado, 11 de agosto, às 16h, o espetáculo infantil “O Coró da Bananeira”. Com texto de Geraldo Fernandes a partir de sugestões e indicações de Ilka Marilu Reis, tem direção artística de Ilka Reis e sonoplastia cantada ao vivo pelos atores e pela musicista Susi Monte Serrat ao som do violão.
A temática do texto nasceu das lembranças e da saudade, da convivência de várias gerações de uma família, desde caçulas até bisavós, que tinham o costume de contar histórias nas noites frias, ou conversar na varanda enquanto tomavam o café com biscoito caseiro.
Através da metamorfose da lagarta e da sua amizade com o garoto de interior, a proposta é resgatar elementos de tradição e herança popular. Elementos esses já quase esquecidos por quem mora na cidade, por crianças que não sabem brincar. Sem usar conceitos didáticos ou teorias com pretensões ecológicas, a proposta lúdica e inocente atinge a memória e o coração.
As novas gerações devem saborear histórias folclóricas, receitas de doces, remédios caseiros, simpatias, brincadeiras de rua, inventar brinquedos, e saber que a defesa do meio-ambiente começa no próprio quintal.
Apesar da globalização atual, onde muitos valores são desprezados, o espetáculo usa a metáfora da lagarta para refletir sobre a beleza interior.
No elenco Vilma Fernandes, Alan Cristian e Susi Monte Serrat. Com duração de 45 minutos, tem classificação indicativa livre. Os ingressos serão vendidos a R$ 20.

 

A apresentação propõe que as novas gerações devem saborear histórias folclóricas, receitas de doces, remédios caseiros, simpatias, brincadeiras de rua, inventar brinquedos…

SERVIÇO
Espetáculo infantil: O Coró da Bananeira
Onde: Theatro São João (Praça General Carneiro, s/nº – Centro – Lapa)
Quando: Sábado, 11 de agosto, às 16h
Informações: telefone (41) 3622-2076
Quanto: R$ 20

Please follow and like us: