Liquida Lapa: consolidada pelo sucesso

Empresários participantes afirmaram que evento só traz benefícios a seus empreendimentos.

Evento mostra mais uma vez que o comércio, unido, pode fortalecer a economia local e, ainda, beneficiar a clientela.

O tempo bom, com temperaturas agradáveis, aliado a muitas atrações, fez do 3º Liquida Lapa um sucesso de vendas, novamente. Realizado no sábado e domingo, 4 e 5 de agosto, o evento montado ao lado do Santuário de São Benedito, mostrava que teria movimentação intensa desde o início da manhã de sábado. Cedo muitas pessoas aguardavam a abertura para aproveitar os preços acessíveis oferecidos pelos lojistas participantes. Grande variedade em roupas de inverno, calçados, cosméticos, telefonia, produtos esportivos e alimentação.
Vitor Ribas, proprietário da Loja Korus, que há 15 anos comercializa calçados, participou pela segunda vez do evento e contou sua satisfação com o resultado. “A feira proporcionou movimentar o estoque de mercadorias, as pessoas conheceram a loja e os produtos. Isso ajudou na propaganda da loja em si e das vendas que fazemos pela internet. Com a Liquida Lapa só temos a ganhar”, contou, dizendo que tem interesse em participar das próximas edições.
Os descontos atraíram muita gente, sem contar na variedade dos seguimentos presentes. A Bello Empório Cosméticos e Salão de Beleza foi uma das novidades nesta edição. Participou pela primeira vez e, segundo o proprietário Ivo Bueno Moreira, o resultado foi satisfatório. “Foi a primeira vez que participei, achei bem interessante, movimentou bastante, tivemos boas vendas, atingiu as nossas expectativas. Na próxima quero participar com certeza”, afirmou. Ele disse ainda que a feira é uma oportunidade de as pessoas conhecerem as empresas. “Além das vendas que são extremamente importantes, você divulga sua empresa, atrai novos clientes e acaba conhecendo outros lojistas. A participação foi bem válida”, ressaltou.
Além de todas as promoções e clientes comprando aqui e ali, um dos stands que chamou bastante a atenção de quem passava foi do Salão de Beleza Studio Oma HairStyle. O proprietário Omailsom Sodré dos Santos, cabelereiro que há três meses abriu o salão no centro da cidade, participou com sua equipe no evento e lá realizou cortes masculinos e femininos, design de sobrancelhas e de barbas. “Até então não tinha visto em lugar nenhum salão em feira e a partir do convite não sabia como montar o stand. Foi numa viagem para São Paulo que vi o pessoal com o Salão na feira de lá e achei muito interessante. Trabalhamos bastante, nos divertimos muito. As pessoas não acreditavam que estávamos fazendo”, revelou, contando que muitos paravam para ver os procedimentos que os profissionais estavam realizando nos cabelos. Omailsom ficou empolgado com o sucesso no Liquida Lapa e conta já ter planos para as próximas edições. Ele afirma que irá se antecipar na preparação para “bombar” na próxima feira, aumentando as promoções e levando mais funcionários para que o público possa acompanhar o trabalho ainda mais.
Para Luís Padilha, da Loja Mega Passos, as expectativas foram alcançadas. “O movimento foi muito bom já no sábado. As pessoas ouviram a divulgação e foram atrás dos descontos”, comentou. Ele conta que, apesar de ser bastante trabalhoso participar da feira, pois precisa montar uma loja lá, com funcionários e produtos, vale muito a pena. “Não paramos desde a sexta até a segunda-feira, mas o resultado foi muito positivo e alcançamos os objetivos”, contou.
“Com a feira se fortalece as empresas que dão emprego e geram impostos para a cidade. Além de ser um fôlego para nós, girando estoques, liquidando mercadorias de boas marcas. Acredito que a feira está crescendo cada vez mais, os clientes já estão sabendo e esperando”, finalizou.
O evento, promovido pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária da Lapa (ACIAL) contou com o apoio da Prefeitura da Lapa e do jornal A Tribuna Regional.
Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico da Lapa e também vice-prefeito, Joacir Gonsalves, a feira começou de uma maneira e está tomando um rumo positivo. “A prefeitura apoia, acredita e está junto com o evento, apoiando as novas ideias”, afirmou.
A Presidente da ACIAL, Suzana Gorniski, destacou que os comerciantes sentiram que têm que oferecer produtos de qualidade com preço baixo. “A feira inicia no sábado, mas já pela manhã muitas pessoas aguardavam para comprar, pois os consumidores sabem que vão encontrar produtos de qualidade e preço acessível”, conta.
O sucesso foi tanto que os organizadores já estão discutindo uma nova edição para os próximos meses. A nova diretoria a ACIAL trabalha e busca apoio de todos os empreendedores locais, pois muitas novidades estão sendo pensadas como, por exemplo, aumentar a oferta de stands e oferecer outras opções de produtos para o consumidor encontrar maior variedades na feira.

3º VOLKS LAPA
No domingo, 5 de agosto, aconteceu a terceira edição do Volks Lapa. O evento, aliado ao 3º Liquida Lapa, fez com que o centro histórico ficasse cheio, atraindo muitas pessoas do município e cidades vizinhas, além de turistas.
Mais de 300 carros foram expostos, entre eles Fuscas, Brasílias, Kombis e outros da marca Volks. Dois eventos que se consolidam mais uma vez com muito sucesso na cidade.
Evento para a família toda participar e curtir. Momentos de nostalgia aliados a boa música dos lapeanos da Banda Fuga da Alma, que agitou o Volks Lapa com muito Rock’roll.

Liquida Lapa e Volks fizeram o centro histórico ficar movimentado no final de semana.
Please follow and like us: