Top Team participa do Campeonato Mineiro de Boxe Chinês

Os atletas chegaram na cidade e foram direto para o evento, lutando sem comer e sem dormir.

Mesmo cansados da viagem, todos os atletas fizeram lutas emocionantes e se sagraram Campeões da competição.

No sábado, 4 de agosto, Contagem (MG) sediou o Campeonato Mineiro de Boxe Chinês. A organizadora do evento, Confederação Brasileira de Boxe Chinês, tinha como objetivo do evento supervisionar o esporte no âmbito profissional. As lutas ocorreram no ringue de corda como área de competição, conforme as competições na China. E como nas competições profissionais, utilizaram somente luvas nas mãos, além da contundência das aplicações dos golpes serem maiores do que os golpes aplicados no amador.

A equipe de Boxe Chinês Top Team da Lapa foi chamada a participar da competição uma semana antes do evento e, mesmo assim, aceitou o desafio, levando sete atletas – cinco da Lapa e dois de União da Vitória.

Joelson Brandenburg (Pará), Rafael Vidal, Joelir Siqueira, Everaldo Amorim, Paulo Sérgio, Thiago Marques e Rosângela Kerber foram os atletas que viajaram pra representar a equipe. Foram 30 horas dentro de um carro, percorrendo 2.500 km. Os atletas chegaram na cidade e foram direto para o evento, lutando sem comer e sem dormir. Mesmo com as adversidades o resultado não poderia ser melhor: todos venceram suas lutas e se sagraram campeões mineiros. Assim, a Equipe Boxe Chinês Top Team foi o destaque do campeonato.

Os atletas agradecem o apoio de todos, em especial das Lojas Marechal, Restaurante Apetitto, Sampaio Construções, Cacau Show e DH Lanches.

Please follow and like us: