Palhaçantes prepara novo espetáculo

Os integrantes prometem levar alegria e diversão ao público.

Em comemoração aos 10 anos de existência, a trupe irá se apresentar em novembro com quadros e esquetes novos.

Depois de quase um ano longe do palco do Theatro São João, eles estão de volta! A apresentação será só em novembro (ainda sem data definida), mas a trupe já está preparando um novíssimo espetáculo para seus fãs. Mesmo longe do palco, eles não pararam! Nesse meio tempo se apresentaram em vários eventos, aprimorando cada vez mais a arte de ser “Palhaço”.

O grupo é formado pelos atores Eleeu Teixeira Correia, Eleandro Teixeira Correia, Elizeu Teixeira Correia – Sazon, e João Rodrigues – Ito, e contará com a participação de Cleverson Mordaski e Robson Magalhães na produção. Para a apresentação de novembro, eles vêm se preparando muito! Além de quadros e esquetes novos, os integrantes vêm investindo duro na linha de pesquisa do Palhaço Clown, que é um personagem múltiplo, e às vezes nem é visto como um personagem, mas como um estado, o estado de “clown”. Com isso, a multiplicidade de tipos e modos de se exercer o oficio são inúmeras – desde personagens mais óbvios, como o Bozo, até os comediantes mais sutis, como Mr. Bean. O grupo explica que existe duas linhagens do Clowns, que é o Branco e o Augusto.

Augusto é o tipo mais conhecido no Brasil. É extravagante, absurdo, pícaro, mentiroso, surpreendente, provocador. Representa a liberdade e a anarquia, o mundo infantil. É desajeitado e desastrado, tornando sua atuação desajeitada e deselegante. É inoportuno em sua tentativa de socializar-se, mas acaba por conquistar com sua simpatia e brincadeiras. O Branco é o inverso do Augusto. Também chamado Carabranca, Pierrot, enfarinhado e esperto ou sério. Em vários circos do Brasil ele é conhecido como Escada.

 PALHAÇANTES

O Grupo Palhaçantes iniciou suas atividades em meados de 2007 e 2008 e em todo esse tempo de atuação já realizou várias apresentações em diversos locais, desde eventos fechados a espetáculos na rua, levando alegria a crianças e adultos. Também se dedicam a fazer trabalhos voluntários, buscando levar um pouco de alegria às pessoas mais carentes.

Todos os atores são oriundos do Grupo de Teatro Animathéia e tiveram grande influência do ator e diretor de teatro Cesar Russel. Seguindo uma linhagem mais popular, do teatro de rua, e o estilo dos palhaços “Clown,” o grupo apresenta os espetáculos, que misturam músicas com improvisações, sempre com participação da plateia. O grupo, que há algum tempo vem se tornando um divisor de águas na cidade devido ao estilo inovador de se fazer teatro, diferente do tradicional, promete levar muita alegria aos expectadores. Então aguarde! Em novembro, no Theatro São João, eles estão de volta!

Em uma de suas últimas apresentações o Palhaçantes levou muita alegria para uma turma do CMEI Catarina Keche Ramos (CAIC).

 

Please follow and like us: