Col. Agrícola é bicampeão dos Jogos da Primavera

A equipe da Lapa teve representantes em todas as provas e conquistou excelentes resultados.

Entre os dias 14 e 21 de setembro foram realizados, em Ponta Grossa, os Jogos Estudantis da Primavera, evento organizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo.

Os jogos são divididos em três grupos, para ambos os sexos, sendo eles: Grupo I, do qual fazem parte alunos do ensino básico nascidos no ano de 2000, 2001 e 2003; Grupo II, do qual participam os alunos pertencentes a cursos de graduação, pós-médios, profissionalizantes, sequenciais, supletivos e coordenadorias de Educação Básica de Jovens e Adultos; e Grupo III, no qual estão inseridos os acadêmicos de todas as áreas de formação, representantes da seleção das respectivas IES.

A COMPETIÇÃO

O Colégio Agrícola da Lapa participou do evento na modalidade de Atletismo com 27 alunos. A equipe competiu no Grupo I, com alunos com idades entre 15 a 17 anos, no masculino e feminino. Foram dois dias intensos de competição, entre 18 e 19 de setembro, e os alunos da Lapa deram um show a parte. Os alunos participaram das provas de pista nas categorias 100m, 200m, 800m, 3000m, e em provas de campo, com arremesso de peso, lançamento de dardo e disco, salto em distância, triplo e altura e revezamento medley.

A equipe da Lapa teve representantes em todas as provas e conquistou excelentes resultados, garantindo o título de bicampeão geral dos Jogos da Primavera.

DESTAQUE

O grande destaque da competição foi o aluno Thiago Luís que foi campeão no salto em altura com a marca de 1,75m, salto triplo com 11,45 e segundo colocado no arremesso de peso com 12,55m.

Também tiveram destaques os alunos:

– Jean Claudino: segundo lugar nos 3.000 metros.

– Dhouglas Silva: 3º colocado nos 800 metros.

– Ana Carolina: campeã nos 800 metros.

No revezamento medley masculino os destaques foram Matheus, Jean, Thiago e Dhouglas, com o 2° lugar.

Ao todo, o Colégio Agrícola teve excelentes conquistas. Os envolvidos parabenizam todos os alunos que participaram e agradecem a direção do Colégio pelo apoio e a Prefeitura Municipal da Lapa, através do Departamento de Esportes, que cedeu o transporte, e aos os Professores Gilson e José Luiz (Zelão), e as inspetoras Janete e Mila, que acompanharam os alunos.

O grande destaque da competição foi o aluno Thiago Luiz Ribeiro Pinto.

 

Alunos demonstraram bom preparo e muita competência na competição.
Please follow and like us: