Colégio de Mariental é destaque nos Jogos Escolares da capital

Competindo no Atletismo, instituição de ensino participou da competição com 35 alunos.

Entre os dias 21 e 22 de setembro foram realizados os 45º Jogos Escolares de Curitiba. O evento foi organizado pela Prefeitura da capital em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) e com o Governo do Estado do Paraná. A competição reuniu cerca de 4.600 alunos de 105 escolas públicas e particulares de Curitiba e região metropolitana.

As modalidades em disputa foram o Atletismo, Basquetebol, Ciclismo, Futebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Voleibol. As competições foram válidas como etapa regional da 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná.

JOGOS ESCOLARES DE CURITIBA

Os Jogos Escolares de Curitiba têm a finalidade de promover a mobilização da juventude em torno do esporte e detectar talentos esportivos de Curitiba e dos munícipios que compõem a Região Metropolitana. O objetivo dos Jogos é fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, possibilitar a identificação de talentos esportivos nas instituições de ensino, desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes e contribuir para o desenvolvimento integral do atleta como ser social, autônomo, democrático e participativo, estimulando o pleno exercício da cidadania através do esporte.

OS DESTAQUES DA LAPA

O Colégio Estadual Antônio Lacerda Braga, de Mariental, participou do evento esportivo na modalidade de Atletismo, com 35 alunos com idade entre 12 a 15 anos, no masculino e feminino. Dando um show à parte, os estudantes, guiados pelo professor Sandro Guzzoni (Sandrinho), tiveram um ótimo desempenho e conquistaram resultados importantes para o Colégio e para a Lapa.

Eles demonstraram muita garra e determinação. “Os alunos superaram as expectativas, todos estavam focados e ficaram muitos felizes com os resultados alcançados”, afirmou Sandro Guzzoni. Os grandes destaques da competição foram os alunos Emerson Diogo, Willian Barros, Gabriel Cardoso e Cleiton Jesus, Campeões do Revezamento 4x 60m Masculino.

Também tiveram destaques os alunos:

– Ellisson Diogo: Campeão do lançamento da pelota sub-12

– Mikaele Barros: 3º lugar no 80m com barreiras sub-15.

– Sabrina Barbosa: 3º lugar no 1.000m sub-15.

– Ketlyn Fabienski: 2º lugar no 75m rasos sub-15.

– Mikale Barros e Letícia Flausino: Campeã e Vice do salto em distância.

– Equipe de revezamento medley masculino: 3º lugar.

– Equipe de revezamento medley feminino: 2° lugar.

Ao todo, o Colégio alcançou excelentes resultados. Os envolvidos parabenizam todos os alunos que participaram e agradecem a direção do Colégio pelo apoio, e a Prefeitura Municipal da Lapa, através do Departamento de Esportes, que cedeu o transporte, ao professor Sandro Guzzoni e ao funcionário Mario Cardoso que ajudou e acompanhou os alunos.

Mikaele conquistou o 3º lugar no 80m com barreiras sub15.

 

Os alunos Emerson Diogo, Willian Barros, Gabriel Cardoso e Cleiton Jesus foram campeões do revezamento 60m, sub-12 masculino.

 

 

 

Please follow and like us: