Uma viagem de quase 380 km de carroça!

Relembrando a época em que esse era o meio de transporte mais utilizado, grupo de carroceiros aventureiros saiu de Corupá (SC) no dia 10, passando por São Bento do Sul, Campo Alegre, Fragosas, Trigolândia, Piên, Agudos do Sul e Quitandinha. Chegaram à Lapa no dia de Nossa Senhora Aparecida.

Há cinco anos um grupo de oito amigos viaja de carroça, ao menos uma vez por mês, com objetivo de conhecer novos lugares. O destino e as datas são definidos em reuniões durante todo ano.

E esta é a segunda vez que os carroceiros aventureiros escolhem vir para a Lapa. A primeira viagem aconteceu em 2017, quando procuraram apoio na cidade e encontraram auxílio através das redes sociais. Cassio Carneiro, integrante da União dos Tropeiros da Lapa, foi um dos apoiadores. Mesmo sem conhecer o grupo, aceitou dar apoio na jornada e a partir daí tornaram-se amigos. Agora, em 12 de outubro, pela segunda vez os carroceiros foram muito bem recebidos, sendo hospedados na chácara de Benvindo Carneiro.

Com destino à Lapa, o grupo saiu de Corupá (SC) na quarta-feira, 10 de outubro, passando por São Bento do Sul, Campo Alegre, Fragosas, Trigolândia, Piên, Agudos do Sul e Quitandinha. Chegaram ao destino final no dia de Nossa Senhora Aparecida.

E eles contam que por onde passam chamam a atenção. Dentre os integrantes está um senhor de 83 anos de idade e outro com 77 anos. As carroças toldadas fazem lembrar as viagens de antigamente, quando este meio de transporte, por muito tempo, foi o único disponível para as famílias que passavam dias, semanas e até meses na estrada para chegar ao destino. Atualmente, tudo é mais fácil, já que existem mais recursos e a viagem é realizada realmente por hobby e diversão. O grupo possui um automóvel e uma carretinha atuando como apoio em todo o trajeto.

Através das viagens, os carroceiros conhecem novos lugares, fazem novas amizades e depois voltam para a casa cheios de bagagens que não se compram em lugar algum. Desta vez, de ida e volta, eles viajaram 379 quilômetros de carroça.  Cassio Carneiro, junto a seu pai, recepcionou o grupo até a segunda-feira, 15 de outubro, e os carroceiros aventureiros chegaram em suas cidades de origem na quarta-feira, 17. Cássio destacou a importância de registrar o fato e a satisfação em receber o grupo, esperando já o próximo ano, para que possam novamente retornar à Lapa.

Please follow and like us: