Fuga da Alma faz show para a comunidade do CAIC

Apresentação aconteceu no dia 1º de novembro e fez parte de trabalho escolar sobre ritmos musicais. Abaixo assinado fortaleceu pedido para músicos participarem.

Os estudantes do 1º ano, turma B, do ensino médio do Colégio do CAIC precisavam elaborar um trabalho sobre música, escolhendo algum ritmo musical para ser abordado. Com esta motivação, Luan Silva, 17 anos, Adrian Bueno, 16 anos, Silvia Alves Amaral, 15, Nathielly, 15, e Giovanna Sampaio, 16, decidiram falar sobre o Rock. Os adolescentes comentaram serem apaixonados pela banda Fuga da Alma. Por isso, decidiram convidar os músicos para participar do trabalho escolar. E o convite não se deu somente pessoalmente, pedindo a colaboração dos músicos. Os estudantes elaboraram um abaixo assinado e entregaram à banda após um show realizado na Praça General Carneiro, no evento Mopar Lapa.

“Foram escolhidos vários ritmos musicais e nós decidimos pelo rock. Como temos paixão pela Fuga da Alma, os escolhemos para serem homenageados. No dia em que realizaram show na Praça General Carneiro tivemos a ajuda do Marcelo, integrante da banda, para elaborarmos todo o trabalho”, contou a estudante Silvia.

Os alunos tiveram a ajuda de Kassandra Bueno, ex-aluna do CAIC, que foi quem teve a ideia e iniciou o abaixo assinado, resultando no show com a Fuga da Alma no Colégio.

Para a apresentação, a expectativa do público foi alta, segundo Silvia, com muita empolgação dos alunos e alguns moradores do bairro, que também prestigiaram o evento. Os alunos elaboraram uma pesquisa sobre a banda e apresentaram o trabalho no dia do show para toda a escola. A Fuga da Alma agitou o público do CAIC no dia 1º de novembro.

Marcelo Padre, um dos integrantes da banda, destacou a alegria em terem sido escolhidos e poderem levar música para a comunidade do CAIC. “A entrega do abaixo assinado nos chamou a atenção, pois foram mais de 500 assinaturas. Recebemos o convite oficial no evento do Mopar, encontro dos Dodge, que aconteceu no dia 13 de outubro na Praça General Carneiro. No dia 1º de novembro chegamos cedo na escola, levamos os equipamentos, os instrumentos musicais, e a criançada cantou, dançou. Muitos deles, curiosos, pegaram os instrumentos, experimentaram tocar a bateria, o contrabaixo. Muitos já conheciam nosso trabalho, cantavam junto as músicas autorais da banda e outros não conheciam o rock e ficaram impressionados”, relata.

Os integrantes da banda tiraram fotos com a maioria das pessoas presentes. Segundo Marcelo, foi um dia muito agradável. Na mesma data acontecia na escola também a festa de Halloween dos alunos. No evento, aconteceu concurso de fantasias e os músicos participaram junto da criançada. “Foi uma experiência muito legal, diferente do que estamos acostumados”, contou Marcelo, agradecendo pelo carinho e pela boa vontade de todos que tornaram possível o show na escola. Ele deixou o seu abraço especial para a Direção da instituição de ensino, para os professores e para todos que trabalham no CAIC, além de todos os alunos, pelo belo trabalho realizado.

A partir deste evento diferente, tanto para a Banda quanto para a escola do CAIC, outras escolas também já procuraram a Fuga da Alma para apresentações. Os músicos trabalham no momento na gravação de seu primeiro Ep, com a Sony Music. Em breve a banda lançará músicas autorais pela gravadora, que é uma das maiores do Brasil.

Please follow and like us: