Coral Vozes de Angola estará no Festival

Os cantores são refugiados da guerra civil que assolou seu país por mais de três décadas. Eles vieram ao Brasil em busca de melhores condições de vida.

Grupo é composto por 10 jovens universitários angolanos, todos deficientes visuais. Eles se apresentarão na cerimônia de encerramento do evento, no domingo, 25 de novembro.

No domingo, 25 de novembro, acontecem as últimas programações do 11º Festival de Cinema da Lapa. Para o encerramento, está previsto show, às 19h30, do “Coral Vozes de Angola”, nas Tendas do evento, na Alameda David Carneiro. A entrada será gratuita.

VOZES DE ANGOLA

O Coral Vozes de Angola teve origem em 2001 e, hoje, é composto por 10 jovens universitários angolanos, todos deficientes visuais, os quais usam a música para se comunicarem com o mundo.

Refugiados da guerra civil que assolou seu país por mais de três décadas, vieram ao Brasil em busca de melhores condições de vida e em 2015, depois de muita luta, tornaram-se cidadãos brasileiros.

Além das apresentações musicais, eles sempre compartilham com o público um pouco de sua história e contam como é sobreviver longe de sua terra natal, seus familiares e sem o sentido da visão.

No repertório eclético, músicas em dialetos africanos, músicas populares brasileiras, gospel e composições próprias, cantadas à capela ou com o acompanhamento de teclado, violão e atabaque.

O grupo tem como inspirações: Salif Keita, Brenda Fassie, Papa Wemba, Awilo Longomba, Elias Diá Kimuezo, Coral Jovem da África do Sul, Black Company, Michael Jackson, Milton Nascimento, Tim Maia, Roupa Nova, entre outros.

Gravaram seu primeiro CD em 2004, intitulado Esperança. Sua atual formação é: Delfina Amarilis, Emilia Cussama, Isabel Yambi, Jacob Cachinga, Januário Sachilepa, Mauricio Dumbo, Marcela Mizelaque, Rui Kelson, Victorino Elima e Wilson Madeira (vocalista, instrumentista e diretor musical).

SERVIÇO

O QUE: Show Coral Vozes de Angola

QUANDO: Domingo, 25 de novembro, às 19h30

ONDE: Tendas do Festival – Alameda David Carneiro

QUANTO: Gratuito

Please follow and like us: