Henrique Rodrigues ressalta a importância das escolas de natação

Academia Viva Bem participou do Festival de Natação Amaral com 15 alunos. Eles, junto com seus professores, conversaram com o medalhista olímpico que foi homenageado dando nome ao evento.

No dia 1º de dezembro a Academia Viva Bem Natação participou do 8° Nobre Festival de Natação Amaral “Troféu Henrique Rodrigues”, em Prol do Complexo Pequeno Príncipe.

A Escola de Natação Amaral convidou a Academia Viva Bem para esse evento, o que fez com que o Viva Bem ficasse imensamente agradecido. A Academia repassou o convite aos pais de alunos, que prontamente aceitaram o desafio, pois sempre estão incentivando a prática esportiva. O evento contou com a presença do atleta Henrique Rodrigues, medalha de Ouro (em Guadalajara 2011, 4×100 metros livre; em Toronto 2015, 200 metros medley; e Toronto 2015, 4×200 metros livre) e Bronze (Guadalajara 2011, 200 metros medley –  Campeonato Mundial Júnior; e Monterrey 2008, 4×100 metros livre).

Henrique Iniciou na natação em Curitiba, na Escola de Natação Amaral, aos 12 anos de idade. Foi atleta do Minas Tênis ClubeEsporte Clube Pinheiros e Clube de Regatas Flamengo. Em sua primeira participação numa etapa da Copa do Mundo de natação em piscina curta, aos 16 anos, foi medalha de prata nos 200 metros medley.

O atleta, em conversa com os professores e alunos do Viva Bem, relatou como foram seus primeiros campeonatos e ressaltou a importância das Escolas de Natação e seus Torneios para um atleta, o incentivo e a inserção dos alunos em suas primeiras competições esportivas, servindo também de vitrine para treinadores. Nestes momentos, segundo ele, é que muitas vezes surgem as primeiras oportunidades para muitos atletas em times e campeonatos importantes pelo país.

O aluno Matheus Murbach Bortolanza foi um dos alunos que representou a Academia Viva Bem Natação, participando nos nados Peito e Crawl 25 metros, na categoria nascidos em 2007.

Matheus iniciou na natação da Academia Viva Bem em 1º de maio de 2013 com apenas 5 anos de idade. De lá para cá aprendeu todos os nados e sempre contou com o apoio de seus pais Ana Maria Murbach Bortolanza e Neri Bortolanza, além de seus familiares. Ele sempre está participando dos eventos promovidos pela Academia e também dos que o Viva Bem participa.

A Academia Viva Bem agradece ao Matheus e a todos os demais alunos que também participaram do evento.

O aluno Matheus Murbach Bortolanza ao lado do atleta Henrique Rodrigues.
Please follow and like us: