Killer Jack conquista 1º Lugar no “Saia da Garagem”

Festival aconteceu em Rio Negro, reunindo cerca de 12 artistas da região. Entre eles, General Kilroy e a banda lapeana vencedora do evento.

No domingo, 9 de dezembro, as bandas lapeanas Killer Jack e General Kilroy participaram do 1º Festival “Saia da Garagem”, realizado pelo município de Rio Negro, através da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo. Participaram do evento cerca de 12 artistas da região, recebendo premiação os três primeiros colocados.
Cada concorrente apresentou duas músicas, podendo escolher entre composições autorais ou interpretações. E o corpo de jurados convocado avaliou ritmo, melodia/letra, afinação, interpretação, desenvoltura, presença de palco e torcida do público. Com pontuação máxima nas duas composições autorais apresentadas, a banda Killer Jack trouxe o troféu de primeiro lugar no festival para Lapa.

O evento foi um sucesso de público que, além de proporcionar diversas atrações ao público rio negrense, promoveu intercâmbio cultural dos vários artistas da cidade e demais municípios, fomentou novos músicos e incentivou os participantes a demonstrar seus talentos em público.

TORCIDA

O destaque do festival foi a torcida lapeana que se deslocou para a cidade de Rio Negro para fazer a festa. As duas bandas contaram com o apoio da torcida para botar a energia para fora na hora das apresentações, pois este era um dos critérios que seriam avaliados pelo júri. E como sempre a galera surpreendeu com muita energia positiva! Na hora em que os artistas lapeanos subiram ao palco, na torcida se ergueram cartazes e faixas com os nomes das bandas e com o nome da cidade da Lapa. Além disso, os fãs cantaram do começo ao fim as duas músicas autorais que cada banda apresentou.

“Ouvimos muitos elogios à torcida, e achamos que o maior prêmio é ver que a energia nossa junto a de quem foi da Lapa e contagiou todo mundo que estava lá, fazer amizades por onde passamos, é, sem dúvida, uma vitória. E dessa vez alguns de nossos amigos foram lá nos dar apoio, nos fortalecendo para fazer o que amamos!”, disseram os integrantes das duas bandas.

KILLER JACK

A Killer Jack iniciou seu trabalho artístico no dia 11 de novembro de 2011 e é atualmente formada por Matheus Vieira, Bruno Metz, Marlus Vieira e Eduardo Hoffmann. A banda trabalha com som autoral, tendo lançado seu primeiro álbum intitulado “Carta aos Bravos” em abril de 2016. No momento está terminando os preparativos para lançar “O Andarilho”, seu segundo álbum. Os lapeanos vêm participando de festivais de composição pela região sul, saindo com premiação em todos que participa.

A torcida dos lapeanos foi ponto de destaque na apresentação.

 

Presença de palco, qualidade de som e letra, além da bela torcida, fizeram a Killer Jack sair vitoriosa.

 

Os músicos da General Kilroy marcaram presença no evento, mostrando o seu talento ao público da região.
Please follow and like us: