LapAtletas é destaque na Corrida Noturna de Mafra

Equipe participou do evento com 12 competidores e conquistou bons resultados.

No sábado, 8 de dezembro, foi realizada em Mafra (SC) a 5ª Corrida Noturna Professor João Martin Hau Neto. A competição teve percurso de 6,5 km, com largada e chegada na Praça Ferroviário Miguel Bielecki. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Mafra e contou com a participação de centenas de atletas, vindos das cidades vizinhas como Rio Negro, Campo do Tenente, Canoinhas, Lapa, Antônio Olinto, São Mateus do Sul, São Bento do Sul, Curitiba, Itaiópolis, entre outas.

COMPETIÇÃO

A Corrida Noturna Professor João Martin Hau Neto teve como finalidade estimular a prática desportiva como elemento da promoção da saúde. Além disso, o evento faz uma justa homenagem póstuma ao Professor João Martin que construiu uma carreira de sucesso, dedicação, honestidade e serenidade ao longo de 30 anos trabalhando pela educação e o esporte em Mafra e região.

OS LAPEANOS

A equipe LapAtletas participou do evento com 12 atletas, sendo eles: Eleeu Teixeira Correia, Alison Rodrigo de Sant’anna, Roberto Delacir Solino, Leonardo de Lima de Bairros, Marcos Roberto Albuquerque, Sandrielle Gazzola, Regiane Nizer dos Santos, Jacira Rodrigues, Rafaela de Souza Piccinini, Giovana Barbosa, Ederson Gazzola e Evandro Ramos.

Confira como foi o desempenho de alguns dos atletas da Lapa na competição:

– Eleeu Teixeira Correia: Campeão Geral da prova.

– Alison Sant’anna: 6º colocado geral e segundo lugar na categoria masculino 30 a 39 anos.

– Roberto Delacir Solino: 9º colocado geral e campeão da categoria masculino 40 a 49 anos.

LAPATLETAS

A cidade da Lapa sempre teve um grupo de corredores. Mas, em meados de 2013 os participantes decidiram dar um nome à equipe: “LapAtletas”. E ao longo de sua história de formação, os integrantes da equipe vêm se destacando no cenário esportivo da região, alcançando grandes resultados em diversas provas Brasil a fora. A equipe de atletismo é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo propiciar a prática do atletismo fundamentado na ação socioeducativa, vislumbrando a criação da cultura e do hábito esportivo. Assim, se favorece o intercâmbio esportivo, cultural e solidário entre os atletas. O grupo é voltado a todas as pessoas que gostam de praticar esportes (Atletismo, Corrida de Rua, Corrida de Montanha e atividades físicas em geral).

No ano de 2018, a equipe participou de muitos eventos esportivos. Entre corridas de rua e corridas de montanhas, foram mais 30 competições. O LapAtletas se destacou em muitas provas da região, como: Maratona Internacional de Curitiba, Serra da Graciosa Half Marathon, Circuito das Indústrias Sesi, Discover Trail, Araçatuba Half Marathon, Naventura Ultra Trail, Ultra dos Perdidos, Meia Maratona Internacional de Curitiba, Corrida Uninter Cross Country, Corrida da Polícia Civil, Militar, entre outras corridas do cenário regional. Nessas competições a equipe da Lapa sempre esteve bem representada pelos seus atletas e assim conquistou muitos títulos para a cidade.

A Tribuna Regional parabeniza toda a equipe LapAtletas que representa tão bem o município. São exemplos como esses do esporte que devem ser enaltecidos e seguidos por todos. Que em 2019 a equipe continue brilhando e conquistando resultados importantes para a Lapa.

 

O atleta Eleeu sagrou-se Campeão Geral da prova.
Please follow and like us: