Em 2018, Eleeu foi o grande destaque do Atletismo

Em ano de muitos desafios, lapeano conquistou sete primeiras colocações, além de outras participações relevantes.

A Lapa sempre teve bons representantes no esporte. Muitos atletas e equipes de várias modalidades esportivas sempre levaram o nome da cidade pelos quatro cantos do Brasil. Em 2018 foi dada continuidade a essa tradição, com competidores lapeanos conquistando importantes títulos e enchendo de orgulho o município. Nessa edição especial de Natal, A Tribuna Regional faz uma retrospectiva de como foi o ano do atleta que já é figurinha carimbada nas páginas do semanário há vários anos: o atleta Eleeu Teixeira Correia (Beleleu).

A CARREIRA

Eleeu Teixeira Correia pratica atletismo há 14 anos e tem currículo de fazer inveja na modalidade de Corrida de Rua. Começou a treinar em meados de 2004 com Gervásio Ramim, seu primeiro treinador. Desde então nunca mais parou. Representou o Exército Brasileiro por oito anos em diversas competições e durante todo esse tempo no atletismo sempre levou o nome da Lapa Brasil a fora. Sua especialidade são provas de 5, 10 e 21 quilômetros.

A ROTINA

Sua rotina de treinos não é nada fácil, exige muita dedicação e comprometimento com o esporte.  E o ano novo já está sendo planejado: Eleeu inicia seus treinamentos em 2019 com um novo técnico: Luciano Melo, professor de Educação Física, Personal Trainner, Pós-Graduado em Fisiologia do Exercício e formado pelo Instituto Olímpico Brasileiro (Academia Brasileira de Treinadores).  Além de ser técnico de atletismo, Luciano Melo já foi atleta de nível nacional e entende as necessidades dos atletas para desenvolver seus talentos e habilidades. Essa experiência trocada entre aluno e professor irá beneficiar o atleta lapeano para que consiga almejar o sucesso no atletismo.

Eleeu conta que foi um ano maravilhoso de muitos desafios e superação no esporte. “Acredito na transformação e interação que o esporte proporciona. Sentimento de gratidão por esse ano”, diz ele, aproveitando para parabenizar todos os atletas e equipes lapeanas que sempre representam tão bem a Lapa.

A Tribuna Regional parabeniza o atleta que ao longo do ano abrilhantou as páginas do “pequeno Grande”, desejando que 2019 seja um ano repleto de realizações. “É um grande orgulho para a Lapa ter atletas que se dedicam e se esforçam para elevar o nome da cidade”, comenta a equipe da Tribuna.

CONQUISTAS EM 2018

Em 2018 participou de competições de alto nível, conquistando títulos importantes. Confira como foi o ano do atleta:

– Campeão Geral “Corrida Heróis dos Campos Gerais” (12 km) –
1ª Batalhão de Polícia Militar de Ponta-Grossa.

– Campeão Geral Corrida de Aniversário da Lapa -10 km.

– Campeão Geral 5.000 metros Masculino – “Desafio Rei e Rainha das Pistas” – Rio Negro – PR.

– Campeão Geral 10 km – Corrida das Estações – Etapa Inverno – Contenda.

– Campeão Geral – Corrida Rústica de Antônio Olinto.

– Campeão Geral da 5ª Corrida Noturna Professor João Martin Hau Neto –  Mafra-SC.

– Vice-Campeão – 23° Revezamento Volta à Ilha (140 km) – Categoria Aberta Elite – Masculino – Equipe Madero Running Team – Florianópolis-SC.

– Campeão do Octeto Masculino – Revezamento das Nascentes do Iguaçu (103km) – Equipe Rodrigues de Atletismo – Percurso passando pelas regiões das nascentes do Iguaçu.

– 4ª Meia Maratona de São José dos Pinhais – 8º Colocado Geral em uma prova de alto nível técnico.

– Maratona Internacional de Curitiba (participação).

– Revezamento entre Parques – Curitiba (participação).

O atleta conta que rotina de treinos não é nada fácil, exige muita dedicação e comprometimento com o esporte.
Please follow and like us: