Participe dos Corais da Lapa!

Interessados podem participar das audições, que serão realizadas na Casa de Música. Quem quiser participar deve ter idade de 8 a 13 anos, para o Coral Infantil; e acima de 18, para o Coral Adulto.

A partir de patrocínio do Caminhos do Paraná e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal, será criado, pela primeira vez na cidade da Lapa, um Coro de Adultos e um Coro de Crianças. As aulas e ensaios serão semanais e englobarão, além da técnica vocal, a introdução à teoria musical, capacitando-os ao pleno exercício da prática coral.

O projeto tem como idealizador o regente Paulo Valente e produtoras Bia Reiner e Valeria Borges da Silveira. E conta com apoio da Prefeitura Municipal da Lapa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Departamento de Cultura e Casa da Música.

O projeto visa a valorização e o despertar das potencialidades artísticas existentes na população local (mesmo das pessoas que se julgam inaptas para a música), através da oferta de uma atividade artística de cunho permanente que beneficie crianças e adultos, vindo a favorecer, igualmente, a transformação da cidade num polo cultural, além da já conhecida vocação turística.

COMO FUNCIONARÁ

Visando atividade musical permanente com a participação da comunidade em geral, os Corais da Lapa realizarão dois encontros semanais, sendo um durante a semana e outro no final de semana. Os ensaios serão realizados inicialmente na Casa de Música.

O Coro de Adultos será formado por cantores com idade superior a 18 anos. Serão selecionadas até 50 vozes, distribuídas nos seguintes naipes: sopranos, contraltos, tenores e baixos.

Já o Coro infantil agregará cantores com idade entre 8 e 13 anos, alfabetizados, que serão distribuídos nos seguintes naipes: sopranos, mezo-sopranos e contraltos.

Entre as atividades desenvolvidas durante o ensaio, serão realizados exercícios de preparação vocal dos grupos, tomando como base a propriocepção (reconhecimento dos recursos vocais presentes em cada indivíduo) e a musicalização: teoria musical e solfejo.

Projeto tem como idealizador o regente Paulo Valente e produtoras Bia Reiner e Valeria Borges da Silveira.

SERVIÇO

O que: Coral da Lapa Adulto e Coral Infantil da Lapa

Onde: Casa de Música, Rua Cel. Francisco Cunha, s/nº

Quanto: Inscrições gratuitas (todo material utilizado será disponibilizado gratuitamente pelo projeto)

Informações: telefone (41) 9-9902-4610

 

Please follow and like us: