Nessa edição conheceremos a história do Ciclista Lapeano Fabiano Martins, que está tendo grande destaque nas competições.
A cidade da Lapa sempre teve muitos atletas que estão se destacando no cenário esportivo regional, estadual e nacional, seja em muitas modalidades como atletismo, ciclismo, futebol, tênis de mesa, artes marciais, vôlei entre outros. Sempre tivemos atletas que levam o nome da cidade pelos quatro cantos do Brasil, muitas das vezes sem o devido reconhecimento ou apoio, mas eles estão ali representando nossa cidade.
Nessa edição conheceremos um pouco da história do ciclista Fabiano Martins Camargo, alguns podem não o conhecer, mas o lapeano que reside em Curitiba vem se destacando no Mountain Bike, conquistando muitos títulos.
O LAPEANO
O jovem ciclista Fabiano Martins, é nascido e criado na Lapa, atualmente reside em Curitiba. Mais sempre vem para a Lapa nos finais de semana, onde aproveita para fazer seus treinos de mountain bike. Começou a praticar o ciclismo há pouco mais de dois anos e mesmo em um período curto já obteve grandes conquistas. Fabiano começou a praticar o ciclismo por influência de um amigo, que assim como ele também era sedentário, relata. O lapeano conta que sua primeira competição foi muito difícil e ele jurou que nunca mais iria fazer aquilo, mas aquele sofrimento só foi na hora, logo depois Fabiano pegou gosto pelo ciclismo e nunca mais parou. E em pouco tempo de treinamento e competição, o lapeano já é destaque na região, mostrando que é uma promessa para alcançar grandes resultados na modalidade.
No último domingo, 27 de janeiro o lapeano participou da 1º Etapa do Campeonato Metropolitana de Mountain Bike em Palmeira- PR e conquistou um grande resultado. Disputando na categoria Pro Sub-30 (50km), ficou com o 1º lugar na categoria e a décima posição geral.
Confira mais alguns resultados do Lapeano:
- Campeão do Campeonato Metropolitano de Montain Bike 2018, um dos maiores campeonatos do Sul, onde venceu na categoria Sport sub 30. (Campeonato disputado em 7 etapas onde venceu 3 etapas).
- Campeão Copa Soul de Mountain Bike 2018 categoria Sport sub 30 (de 6 etapas venceu 3).
- 3ª etapa do Circuito das Estações de Mountain Bike (Etapa Inverno)- 4º Colocado Geral.
- Ultra Marathon em Ponta Grossa-PR (Prova com 107 km).
- Desafio Morretes de Ciclismo -64KM.
- 3º Etapa Copa Soul de Mountain Bike- Campeão Geral categoria Sport.
Os próximos desafios para o ciclista no ano de 2019, são a Taça Brasil de XCO, prova válida pelo ranking paranaense e válido pela UCI, onde vários atletas profissionais correm aqui no Paraná. E a primeira prova por etapas do Sul do país, Eco Race, que serão três dias seguidos de prova. O lapeano agradeçe a todos que contribuem e incentivam o esporte, em especial a sua equipe Giros Bike, aos seus apoiadores Instituto Paranaense de Fisioterapia e Pilates, Giros Bike Shop, seu treinador Alan Szczepanski, colegas de treino e ao grande amigo e também lapeano que está sempre em destaque nas competições Diego Ribas.
A Tribuna Regional parabeniza o ciclista lapeano, que está representando muito bem a cidade. Que essas conquistas estejam sempre presente em sua carreira. São exemplos como esses que devem ser seguidos e enaltecidos.