Moradores da Vista Alegre realizam Operação Tapa Buraco

Aproximadamente dez agricultores e moradores da região usaram materiais próprios para realizarem a operação.

Na última segunda-feira, 25 de fevereiro, moradores da região da Vista Alegre se mobilizaram para tapar os buracos do trecho de asfalto que corta a comunidade. Quase cinco quilômetros do que sobra de asfalto, cheios de buracos, situação que se arrasta há alguns anos. Aproximadamente dez agricultores e moradores da região se mobilizaram em uma operação tapa buracos. Eles levaram por conta própria, pedras e terra, usaram seus tratores, lâmina, ferramentas e duas caçambas agrícolas para melhorar um pouco as condições de trafegabilidade no que ainda chamam de asfalto.

A Estrada Estadual, PR 433, que liga o entroncamento da PR 427 na Lapa ao entroncamento da BR 476 em Antônio Olinto, passa pelas comunidades do Capão Bonito, Vista Alegre, Faxinal dos Correias, Campina das Dores, Pedra Lisa, Fazenda dos Forjos, Palmital de Baixo, Canoeiro, Imbuiau e dá acesso a outras inúmeras comunidades do interior do município da Lapa até chegar na BR 476 em Antônio Olinto, aproximadamente 80 quilômetros de extensão.

A conservação da estrada é de responsabilidade do Governo do Estado do Paraná, que nos últimos dois anos, investiu em melhorias, porém poucos reparos foram feitos onde há pavimentação nos quase cinco quilômetros de asfalto na região da Vista Alegre.

O trafego intenso de caminhões com cargas de madeira e produção agrícola, são fatores que ajudaram no decorrer do tempo no desgaste do asfalto. Todos os dias, passam por ali, ônibus de transporte coletivo de passageiros, profissionais da área da saúde que atendem as famílias no interior, ônibus do transporte escolar, caminhão que transporta leite, aves dentre muitos outros que trafegam pela via.  Porém a falta de manutenção adequada por parte do Governo do Estado está causando transtornos e prejuízos para milhares de moradores das diversas comunidades da região.

A POPULAÇÃO

Nos últimos anos constantemente vemos nas redes sociais e em grupos de aplicativos, inúmeras pessoas inconformadas com a situação em que o asfalto se encontra, buracos e mais buracos, prejuízos para motoristas com pneus estourados, suspensões de veículos comprometida, caminhões tombados, quedas de motociclistas, riscos de acidentes com pedestres e uma série de problemas que os usuários enfrentam.

Os moradores locais se manifestam e buscam apoio, através do Poder Legislativo e Executivo Municipal para que o governo do estado faça algo para melhorar as condições do asfalto. “A preocupação aumenta a cada dia, logo se inicia a colheita da safra de grãos e o movimento tende a aumentar, e do jeito que está, será difícil escoar a produção ”, relatam os moradores inconformados com tantos buracos no trecho.

População se uniu e realizou tapa buracos.

 

Please follow and like us: