Erva Mate Legendária encerra atividades

A empresa Erva Mate Legendária, produtora da tradicional erva de chimarrão traz comunicado informando o seu encerramento. Confira abaixo a carta de encerramento da proprietária Maria José:

Após setenta e quatro anos dedicados ao beneficiamento e comercialização da Erva Mate “LEGENDÁRIA”, mantendo sempre o compromisso com a qualidade e satisfação dos apreciadores de um bom chimarrão, lamentamos ter que comunicar o encerramento de nossas atividades fabris e comerciais.

A despeito da confortável situação financeira e econômica da empresa, sentimos não ter como manter a produção em função da dificuldade de obtenção de matéria prima, erva mate cancheada para a elaboração da LEGENDÁRIA.

Pois para manter o padrão de qualidade tradicional de nosso produto, dependemos de erva mate cancheada proveniente de ervais maduros colhidos e processados quase que artesanalmente, com secagem lenta. Processos estes que estão em desuso em favor do aumento da produção e redução de custos, mesmo com perda de qualidade. Além disso, esta erva deverá permanecer em repouso por alguns meses, o que implica em formação de estoque, consequentemente imobilização de capital.

Por outro lado, o consumo do chimarrão vem decrescendo e a destinação da erva mate cancheada para exportação e outros fins, tem acirrado de forma desleal a concorrência.

Sem outras alternativas neste cenário, optamos por encerrar as atividades, agradecendo a todos os consumidores de bom paladar que ao longo de toda a história da indústria prestigiaram e consumiram nosso produto.

Agradecemos aos nossos fornecedores que nos atenderam até onde possível com lisura e confiança.

Aos nossos distribuidores e revendedores tradicionais que sempre nos prestigiaram na comercialização, nosso muito obrigado.

Nossos agradecimentos aos nossos colaboradores sempre prontos e participantes sem os quais não teríamos produzido a “LEGENDÁRIA” ao longo destes anos.

*Maria José da Silveira.

NOTA DA REDAÇÃO

A equipe da Tribuna Regional recebe esta notícia com muita tristeza, pois o nosso mate não terá mais o mesmo sabor. Durante estes 42 anos do Jornal Tribuna Regional, o mate só podia ser “LEGENDÁRIA”, pois tinha um sabor especial e acalentava nosso alma além de bem receber todos os visitantes do jornal. Desejamos a equipe da “LEGENDÁRIA” muita sabedoria e quiçá possa retornar um dia.

 

Erva Mate Legendária – Um pedaço da história da região que fica na História.

 

Erva Mate Legendária deixará de ser produzida. Uma falta que vai ser sentida.

 

O processo de produção da Erva Mate Legendária está sendo encerrado por decisão de mercado.
Please follow and like us: