Eleeu é Campeão da Meia Maratona “RioMafra”

Em sua primeira competição do ano, o lapeano alcançou um resultado incrível em uma prova tradicional da região.

No último domingo, 24 de março, aconteceu a 8ª Meia Maratona RioMafra. O evento foi organizado pela academia Oxy com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Negro-PR e do Sesi de Santa Catarina. O objetivo da competição foi de propiciar a prática de atividades físicas, fundamentado na ação socioeducativa, vislumbrando a criação da cultura e do hábito esportivo, favorecendo o intercâmbio esportivo, cultural e solidário entre os atletas. A corrida teve um caráter solidário, onde parte do valor das inscrições foi revertido para entidades que desenvolvem projetos sociais, sendo que este ano a ação contemplada foi o “Pernas Solidárias” que é um projeto totalmente voluntário que está sendo implantado e coordenado pelos atletas de Rio Mafra, e tem como objetivo, proporcionar a pessoas com algum tipo de limitação locomotora a oportunidade de participarem de uma corrida de rua e sentirem a alegria e emoção que o clima da corrida proporciona.

A COMPETIÇÃO

A corrida que é tradição na região, teve largada e chegada na Praça João Pessoa em Rio Negro- PR e reuniu centenas de atletas que se dividiram em dois percursos, prova de 05 km e de 21km (Meia Maratona). A competição que é considerada de alto nível técnico reuniu atletas vindos de Rio Negro, Lapa, Curitiba, Campo do Tenente, Quitandinha, Campo Largo, Piên, Mafra, São Bento do Sul, Canoinhas entre outras cidades da região. O premiado atleta lapeano Eleeu Correia (Beleleu) participou do evento e mais uma vez teve grande destaque.

O LAPEANO

O lapeano Eleeu Correia (Beleleu), participou da prova principal de 21.097 metros, ou seja, 21 quilômetros, que teve seu percurso passando pelas cidades de Rio Negro e Mafra. Em uma competição de alto nível técnico, o atleta brilhou mais uma vez conquistando mais um importante título para a sua carreira e para a Lapa.  Em sua primeira competição do ano, Eleeu começou com o pé direito se sagrando o Campeão Geral da 8ª Edição da Meia Maratona RioMafra.

Em um novo ciclo de treinamentos, o atleta lapeano mostrou que está em um bom nível técnico. Segundo Eleeu, a Meia RioMafra é uma das provas que mais exige esforço, pois o trajeto possui muitas subidas íngremes, além de ter a presença de grandes atletas.

“Foi uma prova muito difícil, mas durante a corrida consegui imprimir um bom ritmo. Essa conquista foi fruto de muito trabalho e dedicação ao atletismo, foram meses de preparação, realizando treinos exaustivos de baixo de sol e chuva”. Relata Eleeu, que diz estar muito feliz e satisfeito com seu desempenho.

O atleta agradece ao seu técnico Luciano Melo, treinador do Instituto Olímpico Brasileiro, o Jornal A Tribuna Regional, sua equipe LapAtletas e aos demais amigos e colegas que sempre estão na torcida por grandes resultados.

Eleeu no pódio Campeão Geral da 8ª Meia Maratona Rio Mafra.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please follow and like us: