Lutador lapeano é escalado para representar o Brasil na Itália

Meu nome é Joelir Siqueira Santos, tenho 20 anos, sou atleta de Sanda (Boxe Chinês) e conto com você para representar o Brasil na Itália.

Nos dias 01 e 02 de junho de 2019 acontece o evento XX Edition International Dragon Cup, na Itália. O evento é uma oportunidade de ouro e a realização de um sonho  para o jovem lapeano que há 7 anos começou a treinar Boxe Chinês.

No final do ano de 2012 Joelir Siqueira Santos começou a treinar e no começo de 2013 fez sua  primeira luta. A partir daí já disputou inúmeros campeonatos, tanto regionais, estaduais, interestaduais quanto nacionais. Recentemente foi escalado para representar o Brasil em uma mega competição, do mais alto nível de sua modalidade na Itália.

Desafio

A luta mais difícil do jovem neste momento está em arrecadar os recursos financeiros para a viagem, para qual estima-se o valor de quatro mil reais (R$4.000,00)

O Lutador destacou que até o momento essa tem sido a luta mais difícil que ele enfrenta, pois ainda não conseguiu nenhum patrocinador. Ele conta apenas com o dinheiro que está sendo arrecadado através de rifas que ele mesmo fez.

Em sete anos de carreira o Atleta se destaca por onde passa, não é à toa que recebeu o convite e a grande oportunidade de mostrar todas as suas habilidades no Boxe chinês que ele treina aqui na cidade da Lapa para o mundo.

São dois atletas Lapeanos na Competição

Representar o Brasil em uma Mega Competição é o sonho de qualquer atleta. O Boxe Chinês dos lapeanos também representa o Estado do Paraná. Joelir Siqueira Santos, que é  membro da seleção paranaense de Sanda desde 2015, juntamente com seu professor Joelson Brandenburg (Pará) foram convocados para defender  o Brasil na categoria até 70kg, na Liga nacional de KUNG- FU (LNKF)  para representar o Brasil no evento XX Edition International Dragon Cup.

Joelir destacou que “tenho treinado muito para chegar lá bem preparado e poder mostrar a força do Sanda aqui da cidade. A maior dificuldade nisso é levantar o dinheiro que preciso para bancar as despesas. Preciso de patrocínio financeiro, mas ainda não consegui de nenhuma empresa, mas graças a Deus tenho recebido ajuda de muitas pessoas que tem comprado as rifas que eu fiz, completou o atleta’. ’Fiquei extremamente feliz com a oportunidade, é a realização de um sonho, temos vários atletas competindo a nível estadual e até nacional, a convocação motiva aos demais a lutarem por seus sonhos também”.

O professor Joelson Pará é o outro lapeano convocado para a competição na Itália.
Please follow and like us: