AMAS, um amor ao próximo

A Estrela de Belém é uma Instituição Filantrópica que atende mais de 150 crianças e é mantida por doações, apadrinhamento e colaboração dos pais.

À medida que as confraternizações de final de ano se aproximam, principalmente com a chegada do Natal, aumenta a procura por presentes que possam representar o carinho com aqueles que estão ao nosso redor. A época também é marcada por doações ou apoio a causas com as quais as pessoas se identificam de alguma maneira.

Para além de presentes tradicionais e doações comuns há diversas iniciativas que oferecem um novo significado ao ato de presentear ou contribuir nessa época do ano. E você já pensou em presentear alguém, ajudar o próximo ou até mesmo uma Instituição de Caridade? Nessa edição especial de Natal, vamos conhecer um pouco da Instituição lapeana Estrela de Belém, que é uma entidade filantrópica que atende muitas crianças em nossa cidade. A Instituição é mantida por doações, apadrinhamento e colaboração dos pais, e muitas vezes passa por necessidades. Então trazemos um pouco mais sobre a AMAS (Associação Menonitas de Assistência Social), na Lapa a Estrela de Belém.

AMAS na Lapa

A AMAS Associação Menonitas de Assistência Social está na Lapa com a ESTRELA DE BELÉM desde 1989. No início era creche, hoje é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Atualmente, conta com 12 funcionários, atendendo 150 crianças entre 05 a 12 anos de idade, sempre no contra turno escolar. Todas estudantes da rede pública de ensino.

Durante a semana é realizado diversas oficinas com artesanato, esportes, música, brincadeiras e o Programa Construindo Valores. Este Programa visa despertar nas crianças a importância de resgatar e fazer uso no seu dia a dia dos valores ético e morais, sempre com utilização de histórias bíblicas e músicas cristãs que mostram o amor a Deus, seu próximo a amor próprio conservando a vida e o corpo que é o Templo do Espírito Santo.

Além destas atividades, o AMAS promove programas evolvendo as famílias. Todos os anos é comemorado o dia das mães, dia da família na qual os familiares passam juntos um dia com mensagens, brincadeiras, e o almoço juntos. Também comemoram juntos a Páscoa e o Natal, sempre com muita participação das famílias.

Todo trabalho da entidade é sustentado através de doações voluntárias, da Prefeitura Municipal da Lapa, apadrinhamentos e eventos como Tarde do Pastel, Bazar de roupas usadas, Imposto de Renda, Cupom Fiscal da Nota Paraná.

COMO AJUDAR

A AMAS tem urnas espalhadas por toda cidade e Mariental na qual podem ser depositados os Cupons Fiscais SEM CPF de qualquer estabelecimento comercial como Lojas, Mercados Postos de Combustível, Farmácias, Restaurantes entre outros. O abatimento no Imposto de Renda para pessoa física é 6% e pessoa jurídica 1%. Podem ser feitas doações de alimentos, material de limpeza e roupas e brinquedos usados, em bom estado para serem utilizadas nos bazares mobilizados pela entidade.

 

O DESAFIO

Um grande desafio para a Instituição em 2020, será a construção de um novo prédio para dobrar o número de crianças. Por isso a Estrela de Belém pede ajuda aos amigos da comunidade. Para doar é fácil, que tal doar ao invés de pagar. Siga os passos;

1º PASSO: DOAÇÃO AO FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente).

DEPÓSITO IDENTIFICADO: BANCO PARA DOAÇÃO

Agência 0630-0/banco do Brasil Lapa/PR, conta nº 73.005-X

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-FMDCA

CNPJ Nº 18768.099/0001-31

Endereço: Avenida Aloisio Leoni, 154, Centro, Lapa/PR

 

2º PASSO

APRESENTAR COMPROVANTE DE DOAÇÃO AO CONSELHO

Podendo ser enviando por E-Mail: conselhosmunicipaislapa@yahoo.com.br

EMISSÃO DO RECIBO

Com as seguintes informações;

Nome de quem está doando- Pessoa Física ou Jurídica

CPF ou CNPJ

Endereço completo

 

3º PASSO

APRESENTAR COMPROVANTE DE DOAÇÃO A AMAS

Encaminhar o comprovante de depósito, também para AMAS SEDE (ariane@amasbrasil.org.br) ou AMAS ESTRELA DE BELÉM (lapa@amasbrasil.org.br) em conjunto com as informações de PJ(CNPJ) e/ou PF/(CPF)

Endereço: Nº, Bairro; Cidade; CEP

Mesmo que o comprovante não esteja identificado, encaminhar à AMAS- Associação Menonita de Assistência Social para realizarmos o controle entrar em contato com Ariane (SEDE)

(41) 3284-2069- Ariane@amasbrasil.org.br

 

SOLIDARIEDADE

Colabore com a AMAS, uma entidade sem fins lucrativos que se dedica aos mais necessitados. O trabalho realizado na instituição é sempre feito com muito amor e sacrifício. Não se omita. A cidade e a sociedade agradecem.

Please follow and like us: