Dia D contra o sarampo

As Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado, 15 de fevereiro para o Dia D contra o Sarampo.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo teve início nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, e segue até o dia 13 de março. O dia D de mobilização nacional será neste sábado (15), e a vacina já está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do perímetro urbano e rural da Lapa.

O Dia D da Campanha é neste sábado (15), onde todas as Unidades Básicas de Saúde da Lapa, do perímetro urbano e rural estarão abertas das 08:30 às 16:30 horas.

No Paraná, a meta é vacinar todas as pessoas de cinco até 59 anos. O público-alvo do Estado são as pessoas de 20 a 29 anos, que representam hoje 52% dos casos confirmados com a doença.

Importante lembrar que para as faixas etárias de cinco até 19 anos e as de 30 até 59 anos a vacinação é seletiva. Este grupo deve comparecer à unidade de saúde munido de cartão do SUS para conferencia do esquema vacinal e só tomará a dose caso seja identificado que não tenha tomado anteriormente.

Já para o público de 20 a 29 anos, a vacinação é indiscriminada, ou seja, todas as pessoas nessa faixa etária devem procurar as unidades no período da campanha.

A população pode aproveitar o sábado (15) para conferir o esquema vacinal nos postos. Estará também a disposição demais vacinas como a da febre amarela.

 

Please follow and like us: