Um Francês na Lapa

O jovem francês Augustin, a convite de sua namorada lapeana, veio visitar a cidade e se apaixonou pelas nossas belezas.

A Lapa é conhecida mundialmente como uma cidade encantadora, cidade linda, rica em suas belezas arquitetônicas e naturais. Nosso povo não precisa nem comentar, um povo muito acolhedor e determinado. Todos que por aqui passam, ficam encantado com tantas belezas em único lugar.

Nessa edição especial, o pequeno Grande Jornal vai contar uma história romântica prá lá de inusitada, como nos contos de fadas.

Parece até história de cinema, daqueles bem romântico onde o mocinho conhece a mocinha e se encantam um pelo outro. É assim que nessa edição especial vamos contar um pouquinho da linda história de amor do jovem casal Augustin e Thayla.

Augustin Tigneres é francês e em viagem pelo Brasil conheceu a Lapeana Thayla Grabriella Santos, no que foi amor à primeira vista. Então senta, que lá vem história.

O ENCONTRO

O jovem francês Augustin Tigneres é natural da cidade Toulose, a conhecidíssima cidade rosa no sul da França. Em meados de 2019, veio para a Argentina para estudar advocacia Internacional e desde então já conheceu diversos países da América Latina e em uma dessas viagens foi passar o réveillon no Rio de Janeiro. Foi então que conheceu a lapeana Thayla Gabriella, que porventura estava hospedada no mesmo hotel que o jovem francês. Quando se conheceram foi amor à primeira vista, ou podemos dizer um amor internacional.

Logo se apaixonaram e já fizeram muitos planos juntos. Depois do Réveillon Augustin teve que voltar para a Argentina continuar com seus estudos e Thayla iria para Austrália, mas quis o destino que ela fosse para Argentina também e lá permaneceram por dois meses juntos.

Um Francês na Lapa

Como é de praxe, todos tem que vim visitar nossa querida cidade e com Augustin não foi diferente. No início do ano, em fevereiro o jovem francês veio para a Lapa e por aqui ficou por um mês. No começo foi uma mudança cultural enorme, principalmente em relação ao idioma. Augustin fala espanhol e Thayla também, isso facilitou um pouco, mas para a família da lapeana foi algo inusitado. “Se Augustin se comunicasse em Francês, meus avós não entendiam nada, era só na base dos gestos”, comenta Thayla. Após esse mês o Francês voltou para a Argentina, mas devido a pandemia ficou isolado no País por mais quatro meses. Após as flexibilizações esse mês de setembro o casal se encontrou na Lapa novamente.

Augustin está há um mês na Lapa e desde então vem conhecendo nossa linda cultura e costumes. O Francês ficou encantado pelo centro histórico, pelas lindas cores que a cidade apresenta, pela beleza arquitetônica única que nós temos aqui.

“Aqui é lugar incrível de se viver, fiquei encantado por essa cidade, pelas pessoas, pela culinária e pelos costumes. Daqui uma semana volto para a França, mas pretendo voltar em breve e levo essa cidade no meu coração”, finaliza Augustin.

É um orgulho para a Lapa receber visitas internacionais e sabemos que o jovem francês vai voltar e divulgar muito bem nossa cidade. Parabenizamos esse lindo casal e desejamos boa sorte. 

Augustin Tigneres é francês e em viagem pelo Brasil conheceu a Lapeana Thayla Grabriella Santos, no que foi amor à primeira vista


Entre tantos costumes diferentes, Augustin gostou muito do caldo de cana.
Please follow and like us: