O jovem Pedro Henrique, morador da Lapa vem conquistando títulos importantes no mundo das artes marciais mistas.
A trajetória de Pedro Henrique Martinhuk Valério no Jiu Jitsu começou em 2010 na cidade de Mafra- SC, quando foi diagnosticado com TDH. Esse diagnóstico o levou a praticar Jiu Jitsu, esporte que o ajudou muito na escola. Aos 9 anos, Pedro participou de um campeonato de Jiu Jitsu e se consagrou campeão. Com o apoio de seus familiares e professor, começou a focar totalmente em competições, descobrindo um amor incondicional pelo esporte.
Aos 11 anos, o atleta migrou para o Muay Thai e MMA, realizando sua estreia em Balneário Camboriú. Nessa jornada, contou com o apoio do professor Alessandro Silva (Rato) da equipe Gile Ribeiro em Curitiba-PR. Após sua estreia, Pedro mudou-se para a capital paranaense para continuar seus treinos com atletas profissionais de sua equipe.
Entre idas e vindas, Pedro retornou à sua cidade natal, Mafra, mas conseguiu voltar a Curitiba para treinar. Em 2023, mudou-se para a cidade da Lapa, onde concilia seus treinos em Curitiba com seu trabalho no Porão Colonial. Atualmente, Pedro atua no MMA profissional e tem um currículo impressionante com 4 vitórias e nenhuma derrota. No Jiu Jitsu, ele disputa vários campeonatos renomados da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu (CBJJ) e da AJP.
No último final de semana, Pedro participou do Hard Combat e, em uma luta de Jiu Jitsu contra o campeão brasileiro, venceu e se sagrou campeão do evento. O atleta conta que tem uma rotina exaustiva de treinos e viagens, enfrentando dificuldades econômicas. Para quem quiser acompanhar o atleta nas redes sociais, basta acessar seu Instagram @pedro_mmagr. Pedro agradece a todos que torcem por bons resultados e diz estar pronto e preparado para representar sua equipe e sua cidade nos maiores campeonatos e eventos do mundo.