Com menos de 60 dias de campanha é muito importante que os nossos futuros vereadores sigam as dicas que trazemos abaixo.
Como muitas pessoas estão lançando seus nomes na disputa eleitoral deste ano é importante trazer alguns pontos que podem ajudar, e muito, no sucesso das campanhas, principalmente para principiantes. Com menos de 60 dias de campanha é muito importante que os nossos futuros vereadores sigam as dicas que trazemos abaixo.
É claro que o sarcasmo está valendo.
1º) Antes de começar a pedir voto compre um caderninho para anotar o nome de todos os eleitores aos quais você está pedindo voto. Isso ajuda a contabilizar os futuros votos e é sempre certo quando alguém te promete votos.
2º) Use e abuse de redes sociais. Poste fotos com cachorros de rua, com pessoas idosas e com crianças em situação de risco. Mostre sua indignação e sua disposição em mudar a situação.
3º) Não deixe de estar presente e ativo em qualquer reunião ou festa que participar. É importante mostrar que você é um cara preocupado e participativo.
4º) Convença o eleitor com suas propostas mirabolantes. Mesmo tentando ser vereador, prometa coisas que só o prefeito pode fazer. O povo adora.
5º) Procure todos os seus contatos no whatsapp e não deixe de mandar um bom dia, boa tarde, boa noite para eles todos os dias. Todo mundo gosta de ser lembrado. Se não tiver muitos contatos, peça prá amigos lhe enviarem a maior quantidade de números de telefone para fazer isso.
6º) Garanta para todos os eleitores que você já está eleito e que o voto dele é uma contribuição de confiança para sua campanha. Nunca fale a verdade para o eleitor.
7º) Busque seus apoiadores e cabos eleitorais nos locais mais confiáveis, a exemplo de botecos, casas de meretrício ou clubes de futebol. É garantido que este pessoal apoia.
8º) Saiba que você tem uma vaga garantida na prefeitura, na hipótese improvável de perder a eleição. Alguma diretoria ou assessoria será destinada a você pelo seu empenho.
9º) Não ligue para a legislação eleitoral e pague cerveja para os amigos e possíveis eleitores. É um modo certo de chegar lá.
10º) Finalmente pegue seu caderninho usado no primeiro ítem e contabilize o número de votos que você já conquistou. Se passou do número necessário, pode descansar e esperar a boa vida como vereador, afinal ser político cansa.