
A atividade foi conduzida pelo professor e faixa-preta Itamar Camargo e reuniu cerca de 50 participantes, entre atletas da academia e policiais militares.
O Centro de Treinamento Itamar Camargo recebeu, na noite de quinta-feira (23), a visita de integrantes do 29º Batalhão de Polícia Militar do Paraná para um aulão de Jiu-Jitsu. A atividade foi conduzida pelo professor e faixa-preta Itamar Camargo e reuniu cerca de 50 participantes, entre atletas da academia e policiais militares.
A aproximação entre o centro de treinamento e o batalhão teve início após Itamar ser convidado para ministrar uma aula aos policiais em Piraquara, durante a inauguração de uma nova sala de lutas no quartel. “Tive a oportunidade de compartilhar meu conhecimento com alunos faixa-branca e com diversos faixas-pretas da polícia, incluindo oficiais e integrantes do setor de inteligência”, relatou o professor.
A visita na Lapa-PR, deixou Itamar emocionado. “Confesso que duvidei que eles viriam, mas não só compareceram como me homenagearam com um diploma e um brasão do grupo”, destacou.
Pioneiro do Jiu-Jitsu na Lapa, Itamar completará, em 2026, duas décadas dedicadas ao esporte, sendo 12 anos como faixa-preta. Para ele, a integração entre policiais e praticantes da arte marcial reforça princípios essenciais como disciplina, responsabilidade e respeito mútuo — valores presentes tanto no tatame quanto na atuação militar.


